quarta-feira, 26 de março de 2008

Caminhada Profissional

A terapeuta
IDA ZASLAVSKY, 43 anos, graduou-se em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em 1989, e é massoterapeuta desde 1994, com training em Trabalho Corporal de Bioenergética com Ralph Viana. Reside e trabalha em Florianópolis desde 1992. Fazem parte de sua formação cursos em Junções Bioenergéticas, com Gilberto Gaertner (2002); Florais de Bach, com Telma Lília Mariasck (1999); Vozterapia, com Sônia Prazeres (1997); Pratictioner em PNL, com Cleber Saffi (1995); Grupo de Estudos do livro “Um Curso em Milagres” (de 1994 até 1999); Workshop em Massagem Bioenergética Reichiana, com Ralph Viana, Reflexologia no CIEPH - Centro Integrado de Estudos e Pesquisas do Homem - e Curso de Massagem Estética e Relaxante no SENAC, com Beatriz de Patta (1992).

Experiência profissional e como voluntária

IDA ZASLAVSKY iniciou sua vida profissional na área da saúde em 1982, como auxiliar de enfermagem na Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul, nos setores de vacinação, tuberculose, cardiologia, Hospital São Lucas da PUC – UTI adultos. Depois de graduada em nível superior como enfermeira, trabalhou no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (RS) – Emergência Pediátrica, Geral e Cirúrgica e Obstétrica, bem como no Hospital Celso Ramos (SC) – Emergência.

Desde 1992 dedica atenção às atividades pessoais e profissionais dentro de uma visão integral do ser humano, levando em conta seus aspectos físicos, mentais, emocionais, processos energéticos e espirituais, onde associa sua sensibilidade, intuição e delicadeza à experiências de melhorias corporais através da massagem e exercícios da bioenergética. Atuou como professora no Curso Básico de Massoterapia do CIEPH e do CAPC – Centro de Apoio ao Paciente com Câncer, em Florianópolis. Por cinco anos consecutivos foi voluntária do CAPC, onde realizou atividade terapêutica de massagem bioenergética.
Por onze anos foi responsável, em Florianópolis, pela organização do Training/Formação em Trabalho Corporal Bioenergético com Ralph Viana, além de participar em outros eventos na área de Enfermagem e Terapias Corporais. Periodicamente também apresenta trabalhos e oficinas em Congressos e Eventos de Terapias Naturais.

Atividades terapêuticas que oferece

Atualmente IDA ZASLAVSKY foca suas atividades nas seguintes opções terapêuticas:

- Trabalho Corporal de Bioenergética, utilizando a Massagem Reichiana associada a outros mapeamentos em massagens e exercícios da Bioenergética – Toques dos Quatro Elementos, movimentos de Crânio-sacral, Intervenções em Massagem da Biossíntese, Reiki e outras mais sutis.

- Tratamento com Auto-Hemoterapia: técnica de estimulação do sistema imunológico através da retirada de sangue da veia e aplicação imediata intramuscular do sangue na própria pessoa.


- Oficinas de pequenos grupos com prática de exercícios de Automassagem e orientação aos cuidados de saúde, bem-estar e qualidade de vida.

- Coordenação dos Grupos do Training/Formação em Massagens Bioenergéticas e Trabalhos Corporais Bioenergéticos (Massagens, Leitura Corporal e Exercícios), ministrados por Ralph Viana em Florianópolis, de 1993 até 2007.

3 comentários:

FlaM disse...

Poderosa, hein?
bjs, f

prevenção de doenças disse...

Oi Flammmmmmmmmmmmm,
Agora tá saindo...estou apostando na criatividade do novo. Se parar pára, se andar se move...hehehe.beijo.
Agora vou te visitar pra um café com palavras!!!hummm

Assessoria Pedagógica disse...

Gostaria de manter um contato sobre homoterapia e ter noticias sobre clinicas ou espaços de discussão sobre o assunto.