quarta-feira, 13 de outubro de 2010

ACNES E IRUPÇÕES NA PELE

ACNES E IRUPÇÕES NA PELE

A pele é o maior órgão do corpo e, interage com os outros sistemas e com o meio ambiente, tendo um papel importante na manutenção da saúde do organismo.
Normalmente, temos certos mecanismos de defesa atuando sobre as camadas da pele: físicos: pêlos, camada de células densas e inertes e crosta sebácea; químicos: elementos de imunidade, proteínas, ácido linoleico (bactericida) e bactérias comuns: vivem sobre a superfície da pele (raiz do pêlo).
A chamada acne juvenil é uma dermatose que surge na adolescência, em ambos os sexos, causando lesões principalmente na face e nas costas. Nas peles lesionadas, onde ocorre rompimento de camadas de pele em diferentes graus de profundidade é freqüente a ocorrência de inflamações, mesmo sem haver infecção, com um aumento no número de bactérias. O tratamento é bastante difícil e freqüentemente com dosagens fartas de antibióticos.
A Auto-hemoterapia (retirada de sangue da veia e aplicação imediata no músculo da própria pessoa) é bastante efetiva para a acne, pois sua principal ação é a ativação do Sistema Imunológico. Esta foi sua indicação principal durante vários anos, na Europa. Sua utilização associada ao uso de anti-sépticos (indicado pelo Dermatologista), atua no sentido de interromper a proliferação e combater a ação das bactérias. Como a ação é imunológica melhora também o funcionamento geral do organismo. Na minha prática clínica pude observar que a cicatrização da pele é mais rápida, e a satisfação de meninos e meninas também.

Jornal Bem Estar – Número 12 – Março 2005



http://www.sbcpa.com.br/Des/Artigos/Dermatologia_Enfermidades_bacterianas_da_pele.asp


IDA ZASLAVSKY
Enfermeira (COREN-SC 47446)
(48) 3334-2684/9610-9777
Massoterapêuta Bioenergética
Auto-hemoterapêuta
e-mail: idazas@pop.com.br

Nenhum comentário: