Rádio Campeche faz entrevista sobre Estímulo Imunológico para comunidade.
HOMENAGEM AO DOUTOR DA VITALIDADE HUMANA
(ENFERMEIRA IDA ZASLAVSKY EXPLICA NO RÁDIO USO DA AUTO-HEMOTERAPIA)A Rádio Campeche – Comunitária, de Florianópolis, fez uma rica abordagem sobre o uso da auto-hemoterapia, no Programa Ecologia Humana levado ao ar e reproduzido pela internet no último domingo, 04 de julho de 2010, das 11 das 12 horas. O programa tratou do tema Estímulo Imunológico, mostrando como o uso do sangue aplicado no músculo depois de retirado da veia estimula as defesas do organismo. A Enfermeira catarinense Ida Zaslavsky, usuária, defensora e estudiosa do assunto, estava no estúdio e respondeu a muitas perguntas, tirando dúvidas dos ouvintes.O programa mostrou que a forma de cura que está sendo divulgada pelo Dr. Luiz Moura é “uma técnica simples, em que, mediante a retirada de sangue da veia e a aplicação no músculo, ela estimula um aumento dos macrófagos, elementos que fazem a limpeza de tudo, eliminam as bactérias, os vírus, as células cancerosas - que se chamam neoplásicas.” Com a auto-hemoterapia a taxa normal de macrófagos, que é de 5% no sangue, é elevada para 22% durante 5 dias”. Do 5º ao 7º dia começa a declinar, elevando-se novamente com a repetição do procedimento.
VITALIDADE
Um dos ouvintes perguntou onde entra a auto-hemoterapia como estímulo imunológico, ao que Ida Zaslavsky respondeu que se trata de uma técnica que faz o sangue aplicado funcionar como elemento estranho, mantendo o sistema de defesas ativo, combativo e vigilante. “O organismo passa a ter força e vitalidade para enfrentar os problemas”, informou, ressaltando que “com o uso da auto-hemoterapia não se interrompe nenhum tratamento; o sangue fortalece o sistema imunológico para enfrentar as doenças.> A apresentadora afirmou que se trata de um método de custo baixíssimo, pois basta uma seringa, e pode ser feito em qualquer lugar, simplesmente porque o sangue é tirado no momento em que é aplicado no paciente, precisando apenas de uma pessoa que saiba pegar uma veia e dar uma injeção no músculo. Dr. Moura assegura que “resulta num estímulo imunológico poderosíssimo” e opina que “é uma coisa que poderia ser divulgada e usada em todasas camadas da população sem nenhum problema”, o que descreve como “a grande vantagem” proporcionada pela técnica.
IMUNIDADE
Indagada sobre quem pode fazer e quem não pode fazer auto-hemoterapia, a enfermeira começou citando as pessoas que desejam prevenir doenças, elevando sua imunidade e disse que entre aquelas que desejam prevenção inclui sua própria mãe, a qual diz que se sente como uma adolescente, saudável. Citou em seguida quem vai se submeter a cirurgia, para ter o estado imunológico aumentado, prevenir problemas e ajudar na cicatrização. Referiu-se também pessoas que desejam usar a técnica como auxiliar no combate a efeitos das doenças degenerativas, exemplificando com uma cliente com herpes acompanhada por ela, que diminuiu bastante a debilidade.Os ouvintes quiseram saber também sobre o uso da auto-hemoterapia por gestantes, ao que Ida opinou: “do nascimento à finalização pode ser indicada a auto-hemoterapia”, defendendo que “as grávidas podem fazer, pois serve para elas e o feto já recebe na placenta; e depois o recém-nascido já recebe estímulos no leite da mãe, proporcionando o prolongamento do ciclo vital”. Resumiu que a auto-hemoterapia ajuda na instalação de imunidade mais ativa na grávida, lembrando que “gravidez não é doença; ao contrário, é a vitalidade plena".
BENEFÍCIOS
A enfermeira Ida Zaslavsky conta com uma trajetória profissional na qual considera a auto-hemoterapia um assunto muito importante. Na área de saúde ela sempre trabalhou em postos, emergências e UTIs, e nesse atendimento desenvolveu habilidade com aplicação e interessando-se pelo estudo científico do estímulo imunológico. Relata que em 1994 estudava bioenergética, quando teve acesso a um vídeo do Dr. Luiz Moura que citava a técnica. Começou experiência bem sucedida com jovens que apresentavam acne intensa, com infecção. Apresentou à mãe, que tinha obstrução circulatória grave e constatou benefícios. Dali passou a estudar o tema e a oferecer a outros. Faz 17 anos que ela se dedica ao uso da auto-hemoterapia.Outra indagação referia-se à função do sistema imunológico. A enfermeira catarinense explicou tratar-se do sistema de defesa do corpo, da imunidade, o qual reconhece o que é próprio e o que agride o organismo. Acrescentou que ele tem uma espécie de memória, desempenhando diversas funções na defesa do organismo e dando uma identidade funcional. Sobre as funções do Sistema Retículo Endotelial, mostrou que faz a limpeza de partículas estranhas: vírus, bactérias, células cancerosas e outras substâncias, que remove e previne doenças e riscos. Entre essas doenças ou anormalidades, citou infarto, entupimento das coronárias, trombose, reações alérgicas, colesterol, metabolismo que remove proteínas anormais, ressaltando que articula a imunidade natural equilibrando as funções vitais. Segundo Ida, “Inúmeros processos doentios podem ser evitados, abrandados ou curados com a auto-hemoterapia”.
MACRÓFAGOS
Uma ouvinte de nome Cássia ponderou se os macrófagos não iriam combater somente o trauma que estava sendo produzido no local da aplicação do sangue. A especialista informou que com a aplicação acontece a multiplicação dos macrófagos e que o aumento na sua produção se dá no organismo como um todo. O local vai funcionar como rejeição e consequentemente ocorre o aumento dos macrófagos; mas o aumento é generalizado e é suficiente para combater desequilíbrio e agressão em qualquer parte do organismo, não só no músculo utilizado para a injeção.Mais um ouvinte participou indagando o que acontece quando baixa o equilíbrio, ao que foi respondido: “nosso corpo, a natureza dele faz com que ele se defenda. Se a agressão é demais, as defesas normais não são suficientes. Se estiverem baixas as defesas, não terá com que reagir. Daí a necessidade de elevá-las. Mostrou ainda que pode ser função do Sistema Imunológico prevenir processos infecciosos, alergias e doenças auto-imunes, reequilibrando o organismo, fazendo com que abrande as conseqüências ou sair de situações doentias.
HOMENAGEM
Em termos gerais, Ida Zaslavsky observou que “A felicidade, a alegria, a tranqüilidade aumentam a nossa imunidade, pois somos um ser integral. A imunidade estando ativa, estamos vigilantes a estados infecciosos, doentios, que desgastam a gente”. Para tanto, sentenciou que “A saúde está dentro de nós – física, mental e espiritualmente”.Ao se despedir dos ouvintes Rádio Campeche – Comunitária, de Florianópolis, a Enfermeira Ida Zaslavsky prestou uma Homenagem e agradecimento ao Dr. Luiz Moura, a quem denominou “Doutor da Vitalidade Humana”. Para ela, a experiência do médico carioca plantou uma semente comunitária que está brotando em benefício de toda a população.
domingo, 12 de dezembro de 2010
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
ACNES E IRUPÇÕES NA PELE
ACNES E IRUPÇÕES NA PELE
A pele é o maior órgão do corpo e, interage com os outros sistemas e com o meio ambiente, tendo um papel importante na manutenção da saúde do organismo.
Normalmente, temos certos mecanismos de defesa atuando sobre as camadas da pele: físicos: pêlos, camada de células densas e inertes e crosta sebácea; químicos: elementos de imunidade, proteínas, ácido linoleico (bactericida) e bactérias comuns: vivem sobre a superfície da pele (raiz do pêlo).
A chamada acne juvenil é uma dermatose que surge na adolescência, em ambos os sexos, causando lesões principalmente na face e nas costas. Nas peles lesionadas, onde ocorre rompimento de camadas de pele em diferentes graus de profundidade é freqüente a ocorrência de inflamações, mesmo sem haver infecção, com um aumento no número de bactérias. O tratamento é bastante difícil e freqüentemente com dosagens fartas de antibióticos.
A Auto-hemoterapia (retirada de sangue da veia e aplicação imediata no músculo da própria pessoa) é bastante efetiva para a acne, pois sua principal ação é a ativação do Sistema Imunológico. Esta foi sua indicação principal durante vários anos, na Europa. Sua utilização associada ao uso de anti-sépticos (indicado pelo Dermatologista), atua no sentido de interromper a proliferação e combater a ação das bactérias. Como a ação é imunológica melhora também o funcionamento geral do organismo. Na minha prática clínica pude observar que a cicatrização da pele é mais rápida, e a satisfação de meninos e meninas também.
Jornal Bem Estar – Número 12 – Março 2005
http://www.sbcpa.com.br/Des/Artigos/Dermatologia_Enfermidades_bacterianas_da_pele.asp
IDA ZASLAVSKY
Enfermeira (COREN-SC 47446)
(48) 3334-2684/9610-9777
Massoterapêuta Bioenergética
Auto-hemoterapêuta
e-mail: idazas@pop.com.br
A pele é o maior órgão do corpo e, interage com os outros sistemas e com o meio ambiente, tendo um papel importante na manutenção da saúde do organismo.
Normalmente, temos certos mecanismos de defesa atuando sobre as camadas da pele: físicos: pêlos, camada de células densas e inertes e crosta sebácea; químicos: elementos de imunidade, proteínas, ácido linoleico (bactericida) e bactérias comuns: vivem sobre a superfície da pele (raiz do pêlo).
A chamada acne juvenil é uma dermatose que surge na adolescência, em ambos os sexos, causando lesões principalmente na face e nas costas. Nas peles lesionadas, onde ocorre rompimento de camadas de pele em diferentes graus de profundidade é freqüente a ocorrência de inflamações, mesmo sem haver infecção, com um aumento no número de bactérias. O tratamento é bastante difícil e freqüentemente com dosagens fartas de antibióticos.
A Auto-hemoterapia (retirada de sangue da veia e aplicação imediata no músculo da própria pessoa) é bastante efetiva para a acne, pois sua principal ação é a ativação do Sistema Imunológico. Esta foi sua indicação principal durante vários anos, na Europa. Sua utilização associada ao uso de anti-sépticos (indicado pelo Dermatologista), atua no sentido de interromper a proliferação e combater a ação das bactérias. Como a ação é imunológica melhora também o funcionamento geral do organismo. Na minha prática clínica pude observar que a cicatrização da pele é mais rápida, e a satisfação de meninos e meninas também.
Jornal Bem Estar – Número 12 – Março 2005
http://www.sbcpa.com.br/Des/Artigos/Dermatologia_Enfermidades_bacterianas_da_pele.asp
IDA ZASLAVSKY
Enfermeira (COREN-SC 47446)
(48) 3334-2684/9610-9777
Massoterapêuta Bioenergética
Auto-hemoterapêuta
e-mail: idazas@pop.com.br
A ATIVAÇÃO DA RESPOSTA IMUNOLÓGICA PELA AUTO-HEMOTERAPIA
AUTO – HEMOTERAPIA
Auto-cura pela estimulação do Sistema Imunológico
O Sistema Imunológico é o sistema de defesa do organismo que tem como função primária discriminar entre o que é próprio do indivíduo e o que é “não-próprio” (que não faz parte do organismo) e, a partir daí, eliminar o último. Sua atuação mais consistente acontece através das células Linfócitos T. Uma das funções destas importantes células é reconhecer o que é e o que não é do organismo desencadeando a resposta imunológica.
A partir da entrada de estímulos estranhos ao corpo, a resposta imunológica acontece, visando a defesa do ser, em dois diferentes níveis:
. Imunidade Inata – presente desde o nascimento, inclui vários elementos inespecíficos. As superfícies corporais (pele e mucosas) são as primeiras linhas de defesa contra entrada de microrganismos. Quando isto ocorre, os invasores encontram outros elementos do sistema imune inato que defendem o organismo contra bactérias e vírus, por exemplo.
. Imunidade Adquirida - se as defesas do Sistema Imune falham em evitar a infecção (ou deter completamente a disseminação dos invasores) a resposta adaptativa se desenvolve.
Características da resposta adquirida a diferenciam da inata. A adquirida possui especificidade acentuada para o agente agressor, além de possuir uma memória (a intensificação da resposta após encontros freqüentes com o mesmo agressor ou outro relacionado).
A ATIVAÇÃO DA RESPOSTA IMUNOLÓGICA – Portanto, quanto mais forte e ativo estiver o Sistema Imunológico, melhor estarão as defesas da pessoa e muito menores os riscos de se contrair qualquer doença. Inúmeras pesquisas comprovam que uma tradicional terapia possuía a capacidade de ativar significativamente o Sistema Imunológico, a Auto-Hemoterapia. Ela é um recurso terapêutico muito simples, que se resume em retirar sangue de uma veia e aplicar diretamente no músculo, estimulando o Sistema Retículo-Endotelial. Isto provoca a quadruplicação dos macrófagos (células do Sistema Imunológico) em todo organismo, onde irá potencializar a capacidade de resposta imunológica adquirida.
COMO ACONTECE – O sangue desencadeia uma reação de rejeição pelo organismo estimulando a formação das células do Sistema Imunológico. Esta exacerbação das defesas (quadruplicação dos macrófagos) dura entre cinco a sete dias, após os quais o número destas células retorna aos índices normais. Neste período, as respostas do organismo contra estados patológicos são muito fortes, conseguindo curas e significativos abrandamentos de sintomas. É uma terapêutica com excelentes resultados nas doenças infecciosas, alérgicas, auto-imunes (lúpus, artrite reumatóide, etc.), e contra corpos estranhos, como cistos ovarianos, miomas, etc., além de prevenir infecções pós-operatórias.
Esta tradicional e “esquecida” técnica da medicina foi pesquisada e desenvolvida pelo conceituado médico Luiz Moura (relatos de sua experiência estão registrados na impressionante fita de vídeo “Energia da Vida” e “Auto-hemoterapia para a saúde”). Há grande bibliografia sobre o assunto, como a pesquisa publicada pelo Dr. Jésse Teixeira (um dos mais renomados médicos brasileiros de todos os tempos) publicada e premiada em 1940 na Revista “Brasil - Cirúrgico” (tenho cópia disponível ). Há diversos outros relatos de diferentes profissionais da saúde sobre os resultados desta simples e prodigiosa terapêutica. (Na Internet também é possível se encontrar muito material. Pesquisar “Auto-Hemoterapia”).
A simplicidade e efetividade desta terapêutica a colocam num lugar de destaque no arsenal de recursos que podemos utilizar contra inumeráveis doenças e também como importante agente de prevenção contra situações de risco (internações e cirurgias, por exemplo).
Desenvolvo desde 1994 o trabalho com a Auto-Hemoterapia e estou à disposição para oferecer maiores informações ou ajuda terapêutica.
IDA ZASLAVSKY
Enfermeira (COREN-SC 47446)
Massoterapeuta Bioenergética
Auto-hemoterapeuta
(48) 3334-2684/9610-9777
e-mail: idazas@pop.com.br
Auto-cura pela estimulação do Sistema Imunológico
O Sistema Imunológico é o sistema de defesa do organismo que tem como função primária discriminar entre o que é próprio do indivíduo e o que é “não-próprio” (que não faz parte do organismo) e, a partir daí, eliminar o último. Sua atuação mais consistente acontece através das células Linfócitos T. Uma das funções destas importantes células é reconhecer o que é e o que não é do organismo desencadeando a resposta imunológica.
A partir da entrada de estímulos estranhos ao corpo, a resposta imunológica acontece, visando a defesa do ser, em dois diferentes níveis:
. Imunidade Inata – presente desde o nascimento, inclui vários elementos inespecíficos. As superfícies corporais (pele e mucosas) são as primeiras linhas de defesa contra entrada de microrganismos. Quando isto ocorre, os invasores encontram outros elementos do sistema imune inato que defendem o organismo contra bactérias e vírus, por exemplo.
. Imunidade Adquirida - se as defesas do Sistema Imune falham em evitar a infecção (ou deter completamente a disseminação dos invasores) a resposta adaptativa se desenvolve.
Características da resposta adquirida a diferenciam da inata. A adquirida possui especificidade acentuada para o agente agressor, além de possuir uma memória (a intensificação da resposta após encontros freqüentes com o mesmo agressor ou outro relacionado).
A ATIVAÇÃO DA RESPOSTA IMUNOLÓGICA – Portanto, quanto mais forte e ativo estiver o Sistema Imunológico, melhor estarão as defesas da pessoa e muito menores os riscos de se contrair qualquer doença. Inúmeras pesquisas comprovam que uma tradicional terapia possuía a capacidade de ativar significativamente o Sistema Imunológico, a Auto-Hemoterapia. Ela é um recurso terapêutico muito simples, que se resume em retirar sangue de uma veia e aplicar diretamente no músculo, estimulando o Sistema Retículo-Endotelial. Isto provoca a quadruplicação dos macrófagos (células do Sistema Imunológico) em todo organismo, onde irá potencializar a capacidade de resposta imunológica adquirida.
COMO ACONTECE – O sangue desencadeia uma reação de rejeição pelo organismo estimulando a formação das células do Sistema Imunológico. Esta exacerbação das defesas (quadruplicação dos macrófagos) dura entre cinco a sete dias, após os quais o número destas células retorna aos índices normais. Neste período, as respostas do organismo contra estados patológicos são muito fortes, conseguindo curas e significativos abrandamentos de sintomas. É uma terapêutica com excelentes resultados nas doenças infecciosas, alérgicas, auto-imunes (lúpus, artrite reumatóide, etc.), e contra corpos estranhos, como cistos ovarianos, miomas, etc., além de prevenir infecções pós-operatórias.
Esta tradicional e “esquecida” técnica da medicina foi pesquisada e desenvolvida pelo conceituado médico Luiz Moura (relatos de sua experiência estão registrados na impressionante fita de vídeo “Energia da Vida” e “Auto-hemoterapia para a saúde”). Há grande bibliografia sobre o assunto, como a pesquisa publicada pelo Dr. Jésse Teixeira (um dos mais renomados médicos brasileiros de todos os tempos) publicada e premiada em 1940 na Revista “Brasil - Cirúrgico” (tenho cópia disponível ). Há diversos outros relatos de diferentes profissionais da saúde sobre os resultados desta simples e prodigiosa terapêutica. (Na Internet também é possível se encontrar muito material. Pesquisar “Auto-Hemoterapia”).
A simplicidade e efetividade desta terapêutica a colocam num lugar de destaque no arsenal de recursos que podemos utilizar contra inumeráveis doenças e também como importante agente de prevenção contra situações de risco (internações e cirurgias, por exemplo).
Desenvolvo desde 1994 o trabalho com a Auto-Hemoterapia e estou à disposição para oferecer maiores informações ou ajuda terapêutica.
IDA ZASLAVSKY
Enfermeira (COREN-SC 47446)
Massoterapeuta Bioenergética
Auto-hemoterapeuta
(48) 3334-2684/9610-9777
e-mail: idazas@pop.com.br
terça-feira, 12 de outubro de 2010
CRM perde ação contra revista Foco
AUTO-HEMOTERAPIA
CRM PERDE AÇÃO CONTRA A REVISTA FOCO
E É CONDENADO A PAGAR OS HONORÁRIOS
A Justiça Federal do Rio Grande do Norte publicou em seu site a sentença do Juiz da 5ª Vara da Seção Judiciária do Rio Grande do Norte, Ivan Lira de Carvalho, que negou direito de resposta ao Conselho Regional de Medicina – CRM referente a matéria sobre auto-hemoterapia publicada na revista FOCO. A mesma sentença condenou o CRM a pagar honorários no valor de R$ 1.000,00 ao advogado da revista, que foi representada pelo jornalista Marcus César Morais. Segundo a sentença, a “a reportagem impugnada foi publicada nos limites do exercício do direito de expressão, assegurado pelo art. 5º, inciso IV, da Constituição Federal, não havendo que se falar em direito de resposta.”
A ação ordinária de autos nº 0002610-33.2010.4.05.8400 - julgada improcedente em medida liminar e na sentença definitiva - foi impetrada pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte contra Marcus César C de Morais (Editora Foco) pretendendo o direito de resposta em relação à matéria intitulada a "Autohemoterapia - a cura pelo sangue". Segundo a sentença, “Verificou-se que a veiculação da reportagem "Autohemoterapia - a cura pelo sangue" não possui um caráter ofensivo à personalidade da parte autora nem contém informações inverídicas ou inexatas, tendo inclusive, ressaltado a polêmica que envolve o referido tratamento médico.”
IMPROCEDÊNCIA DO PEDIDO
O CRM pleiteava direito de resposta em relação à matéria publicada no dia 27 de janeiro de 2010, na edição n.º 159, ano IX, da Revista FOCO, sobre a "autohemoterapia - a cura pelo sangue". Aduzia, em síntese, que no dia 27 de janeiro de 2010 foi publicada na aludida edição a matéria escrita pela jornalista Micheline Borges, que analisando o conteúdo da matéria haveria necessidade de esclarecer aos leitores revista, bem como a toda população de forma geral, aspectos de suma relevância sobre a técnica, tendo em vista que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o Conselho Federal de Medicina, o Conselho Federal de Farmácia, o Conselho Federal de Enfermagem e a Sociedade Brasileira de Hematologia e Hemoterapia já se pronunciaram contrariamente ao seu uso.
Em resposta, a parte acusada mostrou que e a Revista Foco de fevereiro de 2010 publicara reportagem abordando o posicionamento do seguimento da classe médica que é contrária à auto-hemoterapia. Analisando o caso, o juiz observou que a pretensão autoral não merecia ser acolhida. E argumentou que “A Constituição Federal assegura a todos a livre manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato (art. 5º, inciso IV); e que “Por outro lado, também é assegurado pela Carta Magna o direito de resposta, proporcional ao agravo (art. 5º, inciso V)”. Continuou a sentença que “No caso dos autos, entendo que a veiculação da reportagem "autohemoterapia - a cura pelo sangue" na revista acima mencionada não possui um caráter ofensivo à personalidade da parte autora nem contém informações inverídicas ou inexatas, tendo inclusive, ressaltado a polêmica que envolve o referido tratamento médico”.
Finalizando a sentença, afirma o juiz Ivan Lira de Carvalho que “Diante disso, é patente que a reportagem impugnada foi publicada nos limites do exercício do direito de expressão, assegurado pelo art. 5º, inciso IV, da Constituição Federal, não havendo que se falar em direito de resposta. Posto isso, julgo improcedente o pedido deduzido na peça inaugural.” Em seguida, a sentença inclui a condenação ao CRM: “Condeno a parte autora ao pagamento de honorários advocatícios, os quais fixo em R$ 1.000,00 (um mil reais), na forma do art. 20, § 4º, do CPC.”
---
LEIA MAIS SOBRE AHT EM http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia-jfrn.htm#CRM
CRM PERDE AÇÃO CONTRA A REVISTA FOCO
E É CONDENADO A PAGAR OS HONORÁRIOS
A Justiça Federal do Rio Grande do Norte publicou em seu site a sentença do Juiz da 5ª Vara da Seção Judiciária do Rio Grande do Norte, Ivan Lira de Carvalho, que negou direito de resposta ao Conselho Regional de Medicina – CRM referente a matéria sobre auto-hemoterapia publicada na revista FOCO. A mesma sentença condenou o CRM a pagar honorários no valor de R$ 1.000,00 ao advogado da revista, que foi representada pelo jornalista Marcus César Morais. Segundo a sentença, a “a reportagem impugnada foi publicada nos limites do exercício do direito de expressão, assegurado pelo art. 5º, inciso IV, da Constituição Federal, não havendo que se falar em direito de resposta.”
A ação ordinária de autos nº 0002610-33.2010.4.05.8400 - julgada improcedente em medida liminar e na sentença definitiva - foi impetrada pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte contra Marcus César C de Morais (Editora Foco) pretendendo o direito de resposta em relação à matéria intitulada a "Autohemoterapia - a cura pelo sangue". Segundo a sentença, “Verificou-se que a veiculação da reportagem "Autohemoterapia - a cura pelo sangue" não possui um caráter ofensivo à personalidade da parte autora nem contém informações inverídicas ou inexatas, tendo inclusive, ressaltado a polêmica que envolve o referido tratamento médico.”
IMPROCEDÊNCIA DO PEDIDO
O CRM pleiteava direito de resposta em relação à matéria publicada no dia 27 de janeiro de 2010, na edição n.º 159, ano IX, da Revista FOCO, sobre a "autohemoterapia - a cura pelo sangue". Aduzia, em síntese, que no dia 27 de janeiro de 2010 foi publicada na aludida edição a matéria escrita pela jornalista Micheline Borges, que analisando o conteúdo da matéria haveria necessidade de esclarecer aos leitores revista, bem como a toda população de forma geral, aspectos de suma relevância sobre a técnica, tendo em vista que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o Conselho Federal de Medicina, o Conselho Federal de Farmácia, o Conselho Federal de Enfermagem e a Sociedade Brasileira de Hematologia e Hemoterapia já se pronunciaram contrariamente ao seu uso.
Em resposta, a parte acusada mostrou que e a Revista Foco de fevereiro de 2010 publicara reportagem abordando o posicionamento do seguimento da classe médica que é contrária à auto-hemoterapia. Analisando o caso, o juiz observou que a pretensão autoral não merecia ser acolhida. E argumentou que “A Constituição Federal assegura a todos a livre manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato (art. 5º, inciso IV); e que “Por outro lado, também é assegurado pela Carta Magna o direito de resposta, proporcional ao agravo (art. 5º, inciso V)”. Continuou a sentença que “No caso dos autos, entendo que a veiculação da reportagem "autohemoterapia - a cura pelo sangue" na revista acima mencionada não possui um caráter ofensivo à personalidade da parte autora nem contém informações inverídicas ou inexatas, tendo inclusive, ressaltado a polêmica que envolve o referido tratamento médico”.
Finalizando a sentença, afirma o juiz Ivan Lira de Carvalho que “Diante disso, é patente que a reportagem impugnada foi publicada nos limites do exercício do direito de expressão, assegurado pelo art. 5º, inciso IV, da Constituição Federal, não havendo que se falar em direito de resposta. Posto isso, julgo improcedente o pedido deduzido na peça inaugural.” Em seguida, a sentença inclui a condenação ao CRM: “Condeno a parte autora ao pagamento de honorários advocatícios, os quais fixo em R$ 1.000,00 (um mil reais), na forma do art. 20, § 4º, do CPC.”
---
LEIA MAIS SOBRE AHT EM http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia-jfrn.htm#CRM
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
ENTRADA DA PRIMAVERA
AMOR COMBINA COM FLOR!!!
MEDITAÇÃO ATIVA
CONVIDAMOS PARA FAZERMOS JUNTOS A PRÁTICA DESTA MEDITAÇÃO, TAMBÉM CONHECIDA COMO HEART CHAKRA, AS QUATRO DIREÇÕES, LIMPEZA E PROTEÇÃO DO CHAKRA CARDÍACO, ABERTURA DO CORAÇÃO.
AMOR COMBINA COM FLOR!!! VÉSPERA DE LUA CHEIA!!!COLOCAMOS UMA INTENÇÃO, OS MOVIMENTOS NAS 4 DIREÇÕES FAZEM A LIMPEZA PARA SINTONIZAR E ABRIR O CORAÇÃO NA DIREÇÃO E REALIZAÇÃO DESTA INTENÇÃO. JUNTOS CRIAMO UMA VIBRAÇÃO MAIS ELEVADA. DIA 25/SETEMBRO, SÁBADO ESPERAMOS VOCES AS 16:45hs. Sugerimos uma contribuição de 8,00.
VENHA COM ROUPA APROPRIADA PARA MOVIMENTAR-SE.
LOCAL: CASA DAS MÁQUINAS, CASARÃO DA PRAÇA DA LAGOA
FACILITADORA: IDA ZASLAVSKY
FONE: 9610-9777
FONE DO LOCAL: 3232-1514 com Lilian
AMOR COMBINA COM FLOR!!!
MEDITAÇÃO ATIVA
CONVIDAMOS PARA FAZERMOS JUNTOS A PRÁTICA DESTA MEDITAÇÃO, TAMBÉM CONHECIDA COMO HEART CHAKRA, AS QUATRO DIREÇÕES, LIMPEZA E PROTEÇÃO DO CHAKRA CARDÍACO, ABERTURA DO CORAÇÃO.
AMOR COMBINA COM FLOR!!! VÉSPERA DE LUA CHEIA!!!COLOCAMOS UMA INTENÇÃO, OS MOVIMENTOS NAS 4 DIREÇÕES FAZEM A LIMPEZA PARA SINTONIZAR E ABRIR O CORAÇÃO NA DIREÇÃO E REALIZAÇÃO DESTA INTENÇÃO. JUNTOS CRIAMO UMA VIBRAÇÃO MAIS ELEVADA. DIA 25/SETEMBRO, SÁBADO ESPERAMOS VOCES AS 16:45hs. Sugerimos uma contribuição de 8,00.
VENHA COM ROUPA APROPRIADA PARA MOVIMENTAR-SE.
LOCAL: CASA DAS MÁQUINAS, CASARÃO DA PRAÇA DA LAGOA
FACILITADORA: IDA ZASLAVSKY
FONE: 9610-9777
FONE DO LOCAL: 3232-1514 com Lilian
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
ENTRADA DA PRIMAVERA
AMOR COMBINA COM FLOR!!!
MEDITAÇÃO ATIVA
CONVIDAMOS PARA FAZERMOS JUNTOS A PRÁTICA DESTA MEDITAÇÃO,
TAMBÉM CONHECIDA COMO HEART CHAKRA, AS QUATRO DIREÇÕES,
LIMPEZA E PROTEÇÃO DO CHAKRA CARDÍACO.
AMOR COMBINA COM FLOR!!! VÉSPERA DE LUA CHEIA!!!
COLOCAMOS A INTENÇÃO PARA LIMPARMOS E ABRIRMOS O CORAÇÃO
NA DIREÇÃO E REALIZAÇÃO DESTA INTENÇÃO.
TERÇA-FEIRA, DIA 21/SETEMBRO, ESPERAMOS VOCES AS 19hs E COMEÇAREMOS AS 19:30hs.
CONTRIBUIÇÃO: 8,00 - FAVOR FACILITAR TRAZENDO O VALOR EXATO.
VENHA COM ROUPA APROPRIADA PARA MOVIMENTAR-SE.
LOCAL: TRAV. ATLÂNTIDA, 77. CAMPECHE - PELA PEQUENO PRÍNCIPE, UMA RUA ANTES OU APÓS O GRAMAL, NA ESQUINA TEM UMA CASA DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO E O POSTO DE SAÚDE.
FACILITADORA: IDA ZASLAVSKY
FONE: 9610-9777
FONE DO LOCAL: 3234-7157
AMOR COMBINA COM FLOR!!!
MEDITAÇÃO ATIVA
CONVIDAMOS PARA FAZERMOS JUNTOS A PRÁTICA DESTA MEDITAÇÃO,
TAMBÉM CONHECIDA COMO HEART CHAKRA, AS QUATRO DIREÇÕES,
LIMPEZA E PROTEÇÃO DO CHAKRA CARDÍACO.
AMOR COMBINA COM FLOR!!! VÉSPERA DE LUA CHEIA!!!
COLOCAMOS A INTENÇÃO PARA LIMPARMOS E ABRIRMOS O CORAÇÃO
NA DIREÇÃO E REALIZAÇÃO DESTA INTENÇÃO.
TERÇA-FEIRA, DIA 21/SETEMBRO, ESPERAMOS VOCES AS 19hs E COMEÇAREMOS AS 19:30hs.
CONTRIBUIÇÃO: 8,00 - FAVOR FACILITAR TRAZENDO O VALOR EXATO.
VENHA COM ROUPA APROPRIADA PARA MOVIMENTAR-SE.
LOCAL: TRAV. ATLÂNTIDA, 77. CAMPECHE - PELA PEQUENO PRÍNCIPE, UMA RUA ANTES OU APÓS O GRAMAL, NA ESQUINA TEM UMA CASA DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO E O POSTO DE SAÚDE.
FACILITADORA: IDA ZASLAVSKY
FONE: 9610-9777
FONE DO LOCAL: 3234-7157
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
MEDITAÇÃO ATIVA
MEDITAÇÃO ATIVA
CONVIDAMOS PARA FAZERMOS JUNTOS A PRÁTICA DESTA MEDITAÇÃO, TAMBÉM CONHECIDA COMO HEART CHAKRA, AS QUATRO DIREÇÕES, LIMPEZA E PROTEÇÃO DO CHAKRA CARDÍACO.
COLOCAMOS A INTENÇÃO PARA ABRIRMOS O CORAÇÃO NA DIREÇÃO E REALIZAÇÃO DESTA INTENÇÃO.
QUARTA-FEIRA, DIA 08/SETEMBRO, ESPERAMOS VOCES PARA AS 19hs.
CONTRIBUIÇÃO: 8,00 - FAVOR FACILITAR TRAZENDO O VALOR EXATO.
VENHA COM ROUPA APROPRIADA PARA MOVIMENTAR-SE.
LOCAL: TRAV. ATLÂNTIDA, 77. CAMPECHE
FACILITADORA: IDA ZASLAVSKY
FONE: 9610-9777
FONE DO LOCAL: 3234-7157
CONVIDAMOS PARA FAZERMOS JUNTOS A PRÁTICA DESTA MEDITAÇÃO, TAMBÉM CONHECIDA COMO HEART CHAKRA, AS QUATRO DIREÇÕES, LIMPEZA E PROTEÇÃO DO CHAKRA CARDÍACO.
COLOCAMOS A INTENÇÃO PARA ABRIRMOS O CORAÇÃO NA DIREÇÃO E REALIZAÇÃO DESTA INTENÇÃO.
QUARTA-FEIRA, DIA 08/SETEMBRO, ESPERAMOS VOCES PARA AS 19hs.
CONTRIBUIÇÃO: 8,00 - FAVOR FACILITAR TRAZENDO O VALOR EXATO.
VENHA COM ROUPA APROPRIADA PARA MOVIMENTAR-SE.
LOCAL: TRAV. ATLÂNTIDA, 77. CAMPECHE
FACILITADORA: IDA ZASLAVSKY
FONE: 9610-9777
FONE DO LOCAL: 3234-7157
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
A VIBRAÇÃO
Queridos Amigos!
Sabem o que é a vibração?
A vibração é uma manifestação do estado de vitalidade, o corpo vivo pulsa, sente e se emociona.
A vibração remove os detritos do corpo.
Vibrações podem começar fracas e aumentarem com a continuidade das práticas. Aumentando a vibração, o corpo se sente mais vivo. Com o tempo a vibração oxigena os músculos e aumenta o fluxo de sangue, começando nos pés e subindo pelo corpo.
A prática dos exercícios de Bioenergética nos torna mais vibrantes: respiração mais ampla, melhora a ligação com a terra (grounding, enraizamento, pé no chão), e mais...
Comentários, observações, dúvidas e/ou sugestões são bem vindas.
Sabem o que é a vibração?
A vibração é uma manifestação do estado de vitalidade, o corpo vivo pulsa, sente e se emociona.
A vibração remove os detritos do corpo.
Vibrações podem começar fracas e aumentarem com a continuidade das práticas. Aumentando a vibração, o corpo se sente mais vivo. Com o tempo a vibração oxigena os músculos e aumenta o fluxo de sangue, começando nos pés e subindo pelo corpo.
A prática dos exercícios de Bioenergética nos torna mais vibrantes: respiração mais ampla, melhora a ligação com a terra (grounding, enraizamento, pé no chão), e mais...
Comentários, observações, dúvidas e/ou sugestões são bem vindas.
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
Vamos Respirar mais!
RESPIRARTE
Várias são as formas de diminuir as tensões e aumentar a vitalidade.
Todas elas levam a RESPIRAÇÃO: Inspirar/Expirar - dois movimentos que quando feitos conscientemente aumentam nossa vitalidade.
EXEMPLO DE ATIVIDADE QUE ESTIMULA A IMUNIDADE É A PRÁTICA DE EXERCÍCIOS RESPIRATÓRIOS. PODEM SER FEITOS EM CASA, CONCENTRADO; NO TRÂNSITO ACALMA E ALIVIA A PRESSÃO, ANTES DE DAR UMA AULA, E NO DIA-A-DIA, EM DIFERENTES SITUAÇÕES.
QUER EXPERIMENTAR?
1. INSPIRE CONTANDO ATÉ QUATRO.
2. SEGURE CONTANDO ATÉ QUATRO.
3. EXPIRE CONTANDO ATÉ QUATRO.
4. SEGURE SEM AR CONTANDO ATÉ QUATRO.
5. REPITA CONTANDO ATÉ SEIS.
6. REPITA CONTANDO ATÉ OITO.
OBSERVE COMO SE SENTE APÓS O EXERCÍCIO.
E TENHA UM DIA BEM FELIZ!!!
Idinha Zaslavsky
48/8421-1733
48/9610-9777
Várias são as formas de diminuir as tensões e aumentar a vitalidade.
Todas elas levam a RESPIRAÇÃO: Inspirar/Expirar - dois movimentos que quando feitos conscientemente aumentam nossa vitalidade.
EXEMPLO DE ATIVIDADE QUE ESTIMULA A IMUNIDADE É A PRÁTICA DE EXERCÍCIOS RESPIRATÓRIOS. PODEM SER FEITOS EM CASA, CONCENTRADO; NO TRÂNSITO ACALMA E ALIVIA A PRESSÃO, ANTES DE DAR UMA AULA, E NO DIA-A-DIA, EM DIFERENTES SITUAÇÕES.
QUER EXPERIMENTAR?
1. INSPIRE CONTANDO ATÉ QUATRO.
2. SEGURE CONTANDO ATÉ QUATRO.
3. EXPIRE CONTANDO ATÉ QUATRO.
4. SEGURE SEM AR CONTANDO ATÉ QUATRO.
5. REPITA CONTANDO ATÉ SEIS.
6. REPITA CONTANDO ATÉ OITO.
OBSERVE COMO SE SENTE APÓS O EXERCÍCIO.
E TENHA UM DIA BEM FELIZ!!!
Idinha Zaslavsky
48/8421-1733
48/9610-9777
sábado, 17 de julho de 2010
RESPIRARTE
RESPIRARTE
UM TOQUE INTERIOR
Através do “toque” estamos canalizando a energia vital em cada ser humano. Quando uma pessoa é tocada possibilita que ela entre em contato com as sensações de seu próprio corpo/mente, despertando para suas emoções (consciente ou inconsciente) nas relações consigo e com os outros.
Partindo deste princípio, podemos falar dos exercícios e das massagens como uma das diversas maneiras de expansão dirigidas ao autoconhecimento e amor-próprio, pois, independente da técnica utilizada, esta pessoa é levada a entrar em contato com sua essência, enraizando e direcionando a atenção de seu pensamento e sentimento para a consciência de si.
Ao mergulharmos em nós mesmos, em busca de identificação, estamos atuando no processo de autocura, fazendo com que cada vez mais sejamos responsáveis por nossas atitudes. A força da intenção vai refletir no desenvolvimento individual de confiança para gerar um maior grau de equilíbrio entre o indivíduo, suas escolhas e o ambiente.
Sendo assim, entre um leque de possibilidades escolhi o caminho do Trabalho Corporal de Bioenergética, acreditando estar mais próxima da livre expressão de minha forma de ser.
IDA ZASLAVSKY
ENFERMEIRA E MASSOTERAPEUTA BIOENERGÉTICA
ATENDIMENTO INDIVIDUAL E PEQUENOS GRUPOS
CONTATOS: (48) 3334-2684 OU 8421-1733
idazas@pop.com.br
UM TOQUE INTERIOR
Através do “toque” estamos canalizando a energia vital em cada ser humano. Quando uma pessoa é tocada possibilita que ela entre em contato com as sensações de seu próprio corpo/mente, despertando para suas emoções (consciente ou inconsciente) nas relações consigo e com os outros.
Partindo deste princípio, podemos falar dos exercícios e das massagens como uma das diversas maneiras de expansão dirigidas ao autoconhecimento e amor-próprio, pois, independente da técnica utilizada, esta pessoa é levada a entrar em contato com sua essência, enraizando e direcionando a atenção de seu pensamento e sentimento para a consciência de si.
Ao mergulharmos em nós mesmos, em busca de identificação, estamos atuando no processo de autocura, fazendo com que cada vez mais sejamos responsáveis por nossas atitudes. A força da intenção vai refletir no desenvolvimento individual de confiança para gerar um maior grau de equilíbrio entre o indivíduo, suas escolhas e o ambiente.
Sendo assim, entre um leque de possibilidades escolhi o caminho do Trabalho Corporal de Bioenergética, acreditando estar mais próxima da livre expressão de minha forma de ser.
IDA ZASLAVSKY
ENFERMEIRA E MASSOTERAPEUTA BIOENERGÉTICA
ATENDIMENTO INDIVIDUAL E PEQUENOS GRUPOS
CONTATOS: (48) 3334-2684 OU 8421-1733
idazas@pop.com.br
OBJETIVOS:
Desbloquear tensões musculares e emocionais estagnadas.
Conectar-nos com nossa sensibilidade criativa e potencial expressivo e intuitivo.
Recuperar nosso instinto sensorial (visão, sabor, olfato, audição e toque) e sexualidade.
Melhorar o humor.
Sintonizar com nossas próprias sensações e atitudes, com o outro e compreender os outros.
Descobrir aspectos ainda não desenvolvidos de nossa personalidade.
Transcender condutas cotidianas mecanizadas.
PARA TODA PESSOA INTERESSADA POR RELAXAR, DESCOBRIR E MOBILIZAR SEU POTENCIAL CRIATIVO.
R E S P I R A R T E
Grupo de Prática de Exercícios da Bioenergética
Encontros semanais com duracao de 3 meses (12 encontros).
Grupos de 4 pessoas- com exercícios que mobilizam nossos recursos energéticos, para descarregar tensões e aumentar a vitalidade. Cada encontro desenvolve um tema de mobilização corporal, seguindo os princípios da Bioenergética:
-Contato
-Respiração,
-Grounding(enraizamento),
-Expressão sonora
-e Exercícios para os 7 Segmentos corporais
Ampliando as sensações, gradativamente é aprofundado o contato corporal e o autoconhecimento.
MINISTRANTE - IDA ZASLAVSKY - Enfermeira e Massoterapeuta Bioenergética
DATA INICIO- vários horários, ligue e informe-se.
Grupo de Prática de Exercícios da Bioenergética
Encontros semanais com duracao de 3 meses (12 encontros).
Grupos de 4 pessoas- com exercícios que mobilizam nossos recursos energéticos, para descarregar tensões e aumentar a vitalidade. Cada encontro desenvolve um tema de mobilização corporal, seguindo os princípios da Bioenergética:
-Contato
-Respiração,
-Grounding(enraizamento),
-Expressão sonora
-e Exercícios para os 7 Segmentos corporais
Ampliando as sensações, gradativamente é aprofundado o contato corporal e o autoconhecimento.
MINISTRANTE - IDA ZASLAVSKY - Enfermeira e Massoterapeuta Bioenergética
DATA INICIO- vários horários, ligue e informe-se.
LOCAL - Lagoa da Conceição e/ou Campeche.
INVESTIMENTO - R$ 500,00 a vista ou 3x de 180,00.
INFORMAÇÃO/CONTATOS: (48) 3334-2684 OU 8421-1733
idazas@pop.com.br
ENTRE EM CONTATO E SOLICITE O PROGRAMA!
INVESTIMENTO - R$ 500,00 a vista ou 3x de 180,00.
INFORMAÇÃO/CONTATOS: (48) 3334-2684 OU 8421-1733
idazas@pop.com.br
ENTRE EM CONTATO E SOLICITE O PROGRAMA!
segunda-feira, 12 de julho de 2010
Rádio Campeche faz entrevista sobre Estímulo Imunológico para comunidade.
HOMENAGEM AO DOUTOR DA VITALIDADE HUMANA
(ENFERMEIRA IDA ZASLAVSKY EXPLICA NO RÁDIO USO DA AUTO-HEMOTERAPIA)
A Rádio Campeche – Comunitária, de Florianópolis, fez uma rica abordagem sobre o uso da auto-hemoterapia, no Programa Ecologia Humana levado ao ar e reproduzido pela internet no último domingo, 04 de julho de 2010, das 11 das 12 horas. O programa tratou do tema Estímulo Imunológico, mostrando como o uso do sangue aplicado no músculo depois de retirado da veia estimula as defesas do organismo. A Enfermeira catarinense Ida Zaslavsky, usuária, defensora e estudiosa do assunto, estava no estúdio e respondeu a muitas perguntas, tirando dúvidas dos ouvintes.
O programa mostrou que a forma de cura que está sendo divulgada pelo Dr. Luiz Moura é “uma técnica simples, em que, mediante a retirada de sangue da veia e a aplicação no músculo, ela estimula um aumento dos macrófagos, elementos que fazem a limpeza de tudo, eliminam as bactérias, os vírus, as células cancerosas - que se chamam neoplásicas.” Com a auto-hemoterapia a taxa normal de macrófagos, que é de 5% no sangue, é elevada para 22% durante 5 dias”. Do 5º ao 7º dia começa a declinar, elevando-se novamente com a repetição do procedimento.
VITALIDADE
Um dos ouvintes perguntou onde entra a auto-hemoterapia como estímulo imunológico, ao que Ida Zaslavsky respondeu que se trata de uma técnica que faz o sangue aplicado funcionar como elemento estranho, mantendo o sistema de defesas ativo, combativo e vigilante. “O organismo passa a ter força e vitalidade para enfrentar os problemas”, informou, ressaltando que “com o uso da auto-hemoterapia não se interrompe nenhum tratamento; o sangue fortalece o sistema imunológico para enfrentar as doenças.> A apresentadora afirmou que se trata de um método de custo baixíssimo, pois basta uma seringa, e pode ser feito em qualquer lugar, simplesmente porque o sangue é tirado no momento em que é aplicado no paciente, precisando apenas de uma pessoa que saiba pegar uma veia e dar uma injeção no músculo. Dr. Moura assegura que “resulta num estímulo imunológico poderosíssimo” e opina que “é uma coisa que poderia ser divulgada e usada em todas as camadas da população sem nenhum problema”, o que descreve como “a grande vantagem” proporcionada pela técnica.
IMUNIDADE
Indagada sobre quem pode fazer e quem não pode fazer auto-hemoterapia, a enfermeira começou citando as pessoas que desejam prevenir doenças, elevando sua imunidade e disse que entre aquelas que desejam prevenção inclui sua própria mãe, a qual diz que se sente como uma adolescente, saudável. Citou em seguida quem vai se submeter a cirurgia, para ter o estado imunológico aumentado, prevenir problemas e ajudar na cicatrização. Referiu-se também pessoas que desejam usar a técnica como auxiliar no combate a efeitos das doenças degenerativas, exemplificando com uma cliente com herpes acompanhada por ela, que diminuiu bastante a debilidade.
Os ouvintes quiseram saber também sobre o uso da auto-hemoterapia por gestantes, ao que Ida opinou: “do nascimento à finalização pode ser indicada a auto-hemoterapia”, defendendo que “as grávidas podem fazer, pois serve para elas e o feto já recebe na placenta; e depois o recém-nascido já recebe estímulos no leite da mãe, proporcionando o prolongamento do ciclo vital”. Resumiu que a auto-hemoterapia ajuda na instalação de imunidade mais ativa na grávida, lembrando que “gravidez não é doença; ao contrário, é a vitalidade plena”.
BENEFÍCIOS
A enfermeira Ida Zaslavsky conta com uma trajetória profissional na qual considera a auto-hemoterapia um assunto muito importante. Na área de saúde ela sempre trabalhou em postos, emergências e UTIs, e nesse atendimento desenvolveu habilidade com aplicação e interessando-se pelo estudo científico do estímulo imunológico. Relata que em 1994 estudava bioenergética, quando teve acesso a um vídeo do Dr. Luiz Moura que citava a técnica. Começou experiência bem sucedida com jovens que apresentavam acne intensa, com infecção. Apresentou à mãe, que tinha obstrução circulatória grave e constatou benefícios. Dali passou a estudar o tema e a oferecer a outros. Faz 17 anos que ela se dedica ao uso da auto-hemoterapia.
Outra indagação referia-se à função do sistema imunológico. A enfermeira catarinense explicou tratar-se do sistema de defesa do corpo, da imunidade, o qual reconhece o que é próprio e o que agride o organismo. Acrescentou que ele tem uma espécie de memória, desempenhando diversas funções na defesa do organismo e dando uma identidade funcional. Sobre as funções do Sistema Retículo Endotelial, mostrou que faz a limpeza de partículas estranhas: vírus, bactérias, células cancerosas e outras substâncias, que remove e previne doenças e riscos. Entre essas doenças ou anormalidades, citou infarto, entupimento das coronárias, trombose, reações alérgicas, colesterol, metabolismo que remove proteínas anormais, ressaltando que articula a imunidade natural equilibrando as funções vitais. Segundo Ida, “Inúmeros processos doentios podem ser evitados, abrandados ou curados com a auto-hemoterapia”.
MACRÓFAGOS
Uma ouvinte de nome Cássia ponderou se os macrófagos não iriam combater somente o trauma que estava sendo produzido no local da aplicação do sangue. A especialista informou que com a aplicação acontece a multiplicação dos macrófagos e que o aumento na sua produção se dá no organismo como um todo. O local vai funcionar como rejeição e consequentemente ocorre o aumento dos macrófagos; mas o aumento é generalizado e é suficiente para combater desequilíbrio e agressão em qualquer parte do organismo, não só no músculo utilizado para a injeção.
Mais um ouvinte participou indagando o que acontece quando baixa o equilíbrio, ao que foi respondido: “nosso corpo, a natureza dele faz com que ele se defenda. Se a agressão é demais, as defesas normais não são suficientes. Se estiverem baixas as defesas, não terá com que reagir. Daí a necessidade de elevá-las. Mostrou ainda que pode ser função do Sistema Imunológico prevenir processos infecciosos, alergias e doenças auto-imunes, reequilibrando o organismo, fazendo com que abrande as conseqüências ou sair de situações doentias.
HOMENAGEM
Em termos gerais, Ida Zaslavsky observou que “A felicidade, a alegria, a tranqüilidade aumentam a nossa imunidade, pois somos um ser integral. A imunidade estando ativa, estamos vigilantes a estados infecciosos, doentios, que desgastam a gente”. Para tanto, sentenciou que “A saúde está dentro de nós – física, mental e espiritualmente”.
Ao se despedir dos ouvintes Rádio Campeche – Comunitária, de Florianópolis, a Enfermeira Ida Zaslavsky prestou uma Homenagem e agradecimento ao Dr. Luiz Moura, a quem denominou “Doutor da Vitalidade Humana”. Para ela, a experiência do médico carioca plantou uma semente comunitária que está brotando em benefício de toda a população.
(ENFERMEIRA IDA ZASLAVSKY EXPLICA NO RÁDIO USO DA AUTO-HEMOTERAPIA)
A Rádio Campeche – Comunitária, de Florianópolis, fez uma rica abordagem sobre o uso da auto-hemoterapia, no Programa Ecologia Humana levado ao ar e reproduzido pela internet no último domingo, 04 de julho de 2010, das 11 das 12 horas. O programa tratou do tema Estímulo Imunológico, mostrando como o uso do sangue aplicado no músculo depois de retirado da veia estimula as defesas do organismo. A Enfermeira catarinense Ida Zaslavsky, usuária, defensora e estudiosa do assunto, estava no estúdio e respondeu a muitas perguntas, tirando dúvidas dos ouvintes.
O programa mostrou que a forma de cura que está sendo divulgada pelo Dr. Luiz Moura é “uma técnica simples, em que, mediante a retirada de sangue da veia e a aplicação no músculo, ela estimula um aumento dos macrófagos, elementos que fazem a limpeza de tudo, eliminam as bactérias, os vírus, as células cancerosas - que se chamam neoplásicas.” Com a auto-hemoterapia a taxa normal de macrófagos, que é de 5% no sangue, é elevada para 22% durante 5 dias”. Do 5º ao 7º dia começa a declinar, elevando-se novamente com a repetição do procedimento.
VITALIDADE
Um dos ouvintes perguntou onde entra a auto-hemoterapia como estímulo imunológico, ao que Ida Zaslavsky respondeu que se trata de uma técnica que faz o sangue aplicado funcionar como elemento estranho, mantendo o sistema de defesas ativo, combativo e vigilante. “O organismo passa a ter força e vitalidade para enfrentar os problemas”, informou, ressaltando que “com o uso da auto-hemoterapia não se interrompe nenhum tratamento; o sangue fortalece o sistema imunológico para enfrentar as doenças.> A apresentadora afirmou que se trata de um método de custo baixíssimo, pois basta uma seringa, e pode ser feito em qualquer lugar, simplesmente porque o sangue é tirado no momento em que é aplicado no paciente, precisando apenas de uma pessoa que saiba pegar uma veia e dar uma injeção no músculo. Dr. Moura assegura que “resulta num estímulo imunológico poderosíssimo” e opina que “é uma coisa que poderia ser divulgada e usada em todas as camadas da população sem nenhum problema”, o que descreve como “a grande vantagem” proporcionada pela técnica.
IMUNIDADE
Indagada sobre quem pode fazer e quem não pode fazer auto-hemoterapia, a enfermeira começou citando as pessoas que desejam prevenir doenças, elevando sua imunidade e disse que entre aquelas que desejam prevenção inclui sua própria mãe, a qual diz que se sente como uma adolescente, saudável. Citou em seguida quem vai se submeter a cirurgia, para ter o estado imunológico aumentado, prevenir problemas e ajudar na cicatrização. Referiu-se também pessoas que desejam usar a técnica como auxiliar no combate a efeitos das doenças degenerativas, exemplificando com uma cliente com herpes acompanhada por ela, que diminuiu bastante a debilidade.
Os ouvintes quiseram saber também sobre o uso da auto-hemoterapia por gestantes, ao que Ida opinou: “do nascimento à finalização pode ser indicada a auto-hemoterapia”, defendendo que “as grávidas podem fazer, pois serve para elas e o feto já recebe na placenta; e depois o recém-nascido já recebe estímulos no leite da mãe, proporcionando o prolongamento do ciclo vital”. Resumiu que a auto-hemoterapia ajuda na instalação de imunidade mais ativa na grávida, lembrando que “gravidez não é doença; ao contrário, é a vitalidade plena”.
BENEFÍCIOS
A enfermeira Ida Zaslavsky conta com uma trajetória profissional na qual considera a auto-hemoterapia um assunto muito importante. Na área de saúde ela sempre trabalhou em postos, emergências e UTIs, e nesse atendimento desenvolveu habilidade com aplicação e interessando-se pelo estudo científico do estímulo imunológico. Relata que em 1994 estudava bioenergética, quando teve acesso a um vídeo do Dr. Luiz Moura que citava a técnica. Começou experiência bem sucedida com jovens que apresentavam acne intensa, com infecção. Apresentou à mãe, que tinha obstrução circulatória grave e constatou benefícios. Dali passou a estudar o tema e a oferecer a outros. Faz 17 anos que ela se dedica ao uso da auto-hemoterapia.
Outra indagação referia-se à função do sistema imunológico. A enfermeira catarinense explicou tratar-se do sistema de defesa do corpo, da imunidade, o qual reconhece o que é próprio e o que agride o organismo. Acrescentou que ele tem uma espécie de memória, desempenhando diversas funções na defesa do organismo e dando uma identidade funcional. Sobre as funções do Sistema Retículo Endotelial, mostrou que faz a limpeza de partículas estranhas: vírus, bactérias, células cancerosas e outras substâncias, que remove e previne doenças e riscos. Entre essas doenças ou anormalidades, citou infarto, entupimento das coronárias, trombose, reações alérgicas, colesterol, metabolismo que remove proteínas anormais, ressaltando que articula a imunidade natural equilibrando as funções vitais. Segundo Ida, “Inúmeros processos doentios podem ser evitados, abrandados ou curados com a auto-hemoterapia”.
MACRÓFAGOS
Uma ouvinte de nome Cássia ponderou se os macrófagos não iriam combater somente o trauma que estava sendo produzido no local da aplicação do sangue. A especialista informou que com a aplicação acontece a multiplicação dos macrófagos e que o aumento na sua produção se dá no organismo como um todo. O local vai funcionar como rejeição e consequentemente ocorre o aumento dos macrófagos; mas o aumento é generalizado e é suficiente para combater desequilíbrio e agressão em qualquer parte do organismo, não só no músculo utilizado para a injeção.
Mais um ouvinte participou indagando o que acontece quando baixa o equilíbrio, ao que foi respondido: “nosso corpo, a natureza dele faz com que ele se defenda. Se a agressão é demais, as defesas normais não são suficientes. Se estiverem baixas as defesas, não terá com que reagir. Daí a necessidade de elevá-las. Mostrou ainda que pode ser função do Sistema Imunológico prevenir processos infecciosos, alergias e doenças auto-imunes, reequilibrando o organismo, fazendo com que abrande as conseqüências ou sair de situações doentias.
HOMENAGEM
Em termos gerais, Ida Zaslavsky observou que “A felicidade, a alegria, a tranqüilidade aumentam a nossa imunidade, pois somos um ser integral. A imunidade estando ativa, estamos vigilantes a estados infecciosos, doentios, que desgastam a gente”. Para tanto, sentenciou que “A saúde está dentro de nós – física, mental e espiritualmente”.
Ao se despedir dos ouvintes Rádio Campeche – Comunitária, de Florianópolis, a Enfermeira Ida Zaslavsky prestou uma Homenagem e agradecimento ao Dr. Luiz Moura, a quem denominou “Doutor da Vitalidade Humana”. Para ela, a experiência do médico carioca plantou uma semente comunitária que está brotando em benefício de toda a população.
domingo, 13 de junho de 2010
RESPIRARTE - GRUPO DE PRÁTICA DE EXERCÍCIOS DE BIOENERGÉTICA
RESPIRARTE - GRUPO DE PRÁTICA DE EXERCÍCIOS DE BIOENERGÉTICA
CONVIDAMOS PARA NOVAS TURMAS
Período: Turmas permanentes - duração de 3 meses - peça o programa
Trabalho corporal de abertura à consciência do movimento, da respiração e da expressão pessoal por movimentos e pela voz.
Os exercícios de Bioenergética têm efeitos em nível energético e emocional.Este espaço abre possibilidade para você se soltar e experimentar novas posturas, modificando e afrouxando suas tensões corporais.
Alguns benefícios deste trabalho serão as sensações de estar mais vivo e presente com um corpo que expressa vitalidade, alegria e mais prazer.
Serão utilizados exercícios como Grounding (enraizamento), Sonorização, Movimentos Expressivos de Expansão e Liberação de Emoções, Carga/Descarga, Relaxamentos, Meditações, Alongamentos e Permanência em posições de tensão para conectar com bloqueios na musculatura e abrandá-los.
Os encontros são semanais, sendo o programa desenvolvido com 12 aulas temáticas, em grupos de 4 (quatro) pessoas.Incentivamos a aplicação e desenvolvimento dos recursos corporais básicos da Terapêutica Bioenergética pela vivência a partir dos processos energéticos do corpo com benefícios psicofísicos atribuídos a prática regular dos exercícios.
Benefícios da prática de exercícios da Bioenergética:
1. Autoconhecimento
2. Consciência corporal
3. Relaxamento psicofísico
4. Redução do stress
5. Aumento da autoestima e da autoconfiança
6. Diminuição dos sintomas da depressão
Não existe pré-requisito ou contra indicação para participação nos grupos.
Ida Zaslavsky – Enfermeira e Terapeuta Bioenergética (48) 8421-1733
CONVIDAMOS PARA NOVAS TURMAS
Período: Turmas permanentes - duração de 3 meses - peça o programa
Trabalho corporal de abertura à consciência do movimento, da respiração e da expressão pessoal por movimentos e pela voz.
Os exercícios de Bioenergética têm efeitos em nível energético e emocional.Este espaço abre possibilidade para você se soltar e experimentar novas posturas, modificando e afrouxando suas tensões corporais.
Alguns benefícios deste trabalho serão as sensações de estar mais vivo e presente com um corpo que expressa vitalidade, alegria e mais prazer.
Serão utilizados exercícios como Grounding (enraizamento), Sonorização, Movimentos Expressivos de Expansão e Liberação de Emoções, Carga/Descarga, Relaxamentos, Meditações, Alongamentos e Permanência em posições de tensão para conectar com bloqueios na musculatura e abrandá-los.
Os encontros são semanais, sendo o programa desenvolvido com 12 aulas temáticas, em grupos de 4 (quatro) pessoas.Incentivamos a aplicação e desenvolvimento dos recursos corporais básicos da Terapêutica Bioenergética pela vivência a partir dos processos energéticos do corpo com benefícios psicofísicos atribuídos a prática regular dos exercícios.
Benefícios da prática de exercícios da Bioenergética:
1. Autoconhecimento
2. Consciência corporal
3. Relaxamento psicofísico
4. Redução do stress
5. Aumento da autoestima e da autoconfiança
6. Diminuição dos sintomas da depressão
Não existe pré-requisito ou contra indicação para participação nos grupos.
Ida Zaslavsky – Enfermeira e Terapeuta Bioenergética (48) 8421-1733
sexta-feira, 7 de maio de 2010
compartilhando sabedoria e encantamento
"A Ciranda das Mulheres Sábias" - Clarissa Pinkola Estés
Ser jovem enquanto velha, velha enquanto jovem.
Quando uma pessoa vive de verdade, todos os outros também vivem.
Ser jovem enquanto velha, velha enquanto jovem.
Quando uma pessoa vive de verdade, todos os outros também vivem.
sexta-feira, 9 de abril de 2010
A ARTE DA ACEITAÇÃO
A ARTE DA ACEITAÇÃO
“O homem pode abrandar ou aumentar
a amargura de suas provas pela
maneira que encara a vida terrestre...”
“...contentar-se com sua posição sem invejar a dos outros, de atenuar a impressão
moral dos reveses e das decepções que experimenta; ele haure nisso uma
calma e uma resignação...”
As atitudes com as quais nos posicionamos diante das diferentes situações da vida, podem determinar o nível de crescimento, satisfação e transformação pessoal.
Quando nos propomos a olhar para os fatos de nossa vida com “atitude mental de aceitação”, encarando tal como eles se apresentam, estamos assumindo a responsabilidade sobre a realidade que nos cerca.
Aceitar a realidade é deixar passar o primeiro impacto da emoção contrária ao ocorrido, visualizar com clareza as possibilidades de aprendizado e avaliar com respeito e adequação as dificuldades e formas de enfrentá-las, dentro dos recursos e condições que temos e seguirmos adiante num processo harmonioso de evolução, com paz e equilíbrio.
É importante mantermos nossa atenção no momento presente para estarmos disponíveis a novas experiências e aumentarmos nosso aprendizado.
Quando não encaramos os fatos com aceitação ao recebermos um impacto muito grande, uma perda ou situação muito dolorosa à integridade da alma, podemos reagir com uma “atitude mental de negação”.
A negação pode ser temporária, para aliviarmos um impacto sofrido, reunirmos forças, enfrentarmos e aceitarmos novamente a realidade como ela é. Também, podem ocorrer mecanismos de defesa contra a realidade por um período de duração mais prolongado, com a atitude de afastamento do contato com o presente, imaginação de sermos o que não somos, fantasiar ou esconder de nós próprios a nossa realidade criando uma rivalidade interior.
O esforço utilizado para se apegar a uma idéia contrária à realidade faz com que haja um desgaste energético muito grande, tendo em vista:
O desvio da força vital para aceitar a limitação;
A pressão interna para sustentar o que não é;
A diminuição da vontade pessoal, da auto-estima e da autoconfiança;
A identificação com os processos destrutivos que causam obstáculos ao bem estar físico, mental, emocional e espiritual.
Ao passo que se aceitar é descobrir o prazer e a arte de estar vivo:
É colocar-se em atitude de atrair soluções para os problemas,
É redirecionar os esforços físico, mental e emocional para gerar mudanças pessoais,
É cultivar harmonia ao seu redor,
É o redespertar da vontade interior, de ser o que é,
É mostrar-se aos outros como se é,
É aceitar aos outros como eles são,
É estar presente na vida utilizando todo nosso potencial para criar novos objetivos,
É dirigir-se rumo ao progresso, à eternidade, à plenitude,
É encontrar o passo certo da dança da vida,
É assobiar ao ritmo melodioso da canção da alma que diz
“É chegada a hora de afinar o instrumento,
De dentro para fora, de fora para dentro”.
IDA ZASLAVSKY – 03/05/2000
“O homem pode abrandar ou aumentar
a amargura de suas provas pela
maneira que encara a vida terrestre...”
“...contentar-se com sua posição sem invejar a dos outros, de atenuar a impressão
moral dos reveses e das decepções que experimenta; ele haure nisso uma
calma e uma resignação...”
As atitudes com as quais nos posicionamos diante das diferentes situações da vida, podem determinar o nível de crescimento, satisfação e transformação pessoal.
Quando nos propomos a olhar para os fatos de nossa vida com “atitude mental de aceitação”, encarando tal como eles se apresentam, estamos assumindo a responsabilidade sobre a realidade que nos cerca.
Aceitar a realidade é deixar passar o primeiro impacto da emoção contrária ao ocorrido, visualizar com clareza as possibilidades de aprendizado e avaliar com respeito e adequação as dificuldades e formas de enfrentá-las, dentro dos recursos e condições que temos e seguirmos adiante num processo harmonioso de evolução, com paz e equilíbrio.
É importante mantermos nossa atenção no momento presente para estarmos disponíveis a novas experiências e aumentarmos nosso aprendizado.
Quando não encaramos os fatos com aceitação ao recebermos um impacto muito grande, uma perda ou situação muito dolorosa à integridade da alma, podemos reagir com uma “atitude mental de negação”.
A negação pode ser temporária, para aliviarmos um impacto sofrido, reunirmos forças, enfrentarmos e aceitarmos novamente a realidade como ela é. Também, podem ocorrer mecanismos de defesa contra a realidade por um período de duração mais prolongado, com a atitude de afastamento do contato com o presente, imaginação de sermos o que não somos, fantasiar ou esconder de nós próprios a nossa realidade criando uma rivalidade interior.
O esforço utilizado para se apegar a uma idéia contrária à realidade faz com que haja um desgaste energético muito grande, tendo em vista:
O desvio da força vital para aceitar a limitação;
A pressão interna para sustentar o que não é;
A diminuição da vontade pessoal, da auto-estima e da autoconfiança;
A identificação com os processos destrutivos que causam obstáculos ao bem estar físico, mental, emocional e espiritual.
Ao passo que se aceitar é descobrir o prazer e a arte de estar vivo:
É colocar-se em atitude de atrair soluções para os problemas,
É redirecionar os esforços físico, mental e emocional para gerar mudanças pessoais,
É cultivar harmonia ao seu redor,
É o redespertar da vontade interior, de ser o que é,
É mostrar-se aos outros como se é,
É aceitar aos outros como eles são,
É estar presente na vida utilizando todo nosso potencial para criar novos objetivos,
É dirigir-se rumo ao progresso, à eternidade, à plenitude,
É encontrar o passo certo da dança da vida,
É assobiar ao ritmo melodioso da canção da alma que diz
“É chegada a hora de afinar o instrumento,
De dentro para fora, de fora para dentro”.
IDA ZASLAVSKY – 03/05/2000
domingo, 24 de janeiro de 2010
JULGAMENTO
Queridos Amigos!
Para quem conhece do que se trata, leia e divulgue.
Para quem quer conhecer, leia e posso dar mais informações
sobre esse julgamento do Dr Luiz Moura e a Autohemoterapia.
Agradeço a todos por acompanharem essa conquista
para defender a saúde.
Boa semana.
Ida
ALERTA: CFM JULGA NO DIA 4 DE FEVEREIRO PROCESSO
QUE PEDE CASSAÇÃO DO REGISTRO DO DR. LUIZ MOURA
O Conselho Federal de Medicina (CFM) pode cassar o registro profissional do dr. Luiz Moura no dia 4 de fevereiro próximo. Ele está sendo julgado em “processo Ético-Profissional”. O julgamento começa às 14 horas, na sede do conselho, em Brasília.
O médico, que exerce a medicina há 60 anos e tem atuação irrepreensível, pode perder o direito de atuar na sua profissão por ter dado entrevista explicando como funciona a auto-hemoterapia. A técnica aumenta a imunidade em quatro vezes, e tem custo extremamente baixo.
A convocação para o julgamento do dr. Luiz Moura foi enviada pelos Correios, via internet, para o advogado do médico, no Rio de Janeiro.
O CFM informou o seguinte: “Ao(s) senhor(es)
Dr. Ronaldo da Silva Brandão
Procurador do dr. Luiz Moura
Notificamos Vossa Senhoria para julgamento do processo Ético-Profissional CFM 2507-059/2008 (processo CRM-RJ 1737/2007), no dia 04/02/2010, à partir das 14:00 horas (Pleno), na sede deste Conselho Federal no SGAS 915 lote 72-Brasília/DF, conforme pauta na página do CFM: www.portalmedico.org.br. V. Sa. poderá fazer sustentação oral, usando da palavra pelo prazo improrrogável de 10 minutos e após os esclarecimentos mais 5 minutos, podendo ainda ter vista dos autos e do parecer jurídico do CFM até 30 minutos antes do julgamento (até às 13:30hs).
Este Conselho Federal de Medicina cordialmente informa que, em cumprimento à Instrução Normativa CFM 003/2006, para o ingresso nesta instituição, a participação nas sessões de julgamento estabelece que todas as partes e procuradores sejam submetidos à revista com equipamento de detecção de metal.
Atenciosamente
José Fernando Maia Vinagre
Corregedor do Conselho Federal de Medicina.”
Em vídeo-depoimento realizado em 2004 por Ana Martinez e Luiz Fernando Sarmento com o título “Auto-hemoterapia Contribuição para a saúde Conversa com o dr. Luiz Moura”, o médico explica como técnica mantém a saúde, ou combate doenças, a um custo extraordinariamente baixo: uma seringa de aplicar injeção, material de higiene e o custo do trabalho do aplicador.
O DVD produzido foi inicialmente distribuído de mãos em mãos. Depois, ganhou a internet, onde a cópia é gratuita. A explicação de que ao aumentar a imunidade, a auto-hemoterapia previne e cura de doenças, levou milhões de brasileiros - hoje cerca de 12 milhões - a fazer o uso da técnica.
Milhares de depoimentos em várias mídias, principalmente na internet, confirmam a eficácia da auto-hemoterapia. Os relatos de curas de vários tipos de câncer, além da remissão de sintomas de doenças como Aids, Parkinson, Alzheimer e até Distrofia Muscular, entre muitas outras, causa perda financeira aos laboratórios farmacêuticos transnacionais.
Muitas empresas de comunicação, como a Rede Globo, inicialmente investiram pesado contra a auto-hemoterapia. A mídia convencional conseguiu que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e depois os Conselhos Federais de Medicina (CFM) e de Enfermagem (Cofen), proibissem o uso da auto-hemoterapia, com decisões ilegais e que agridem a Constituição Federal.
Indiferente a estas proibições, os brasileiros usam a auto-hemoterapia, e agora divulgam pelo mundo os resultados de cura. A auto-hemoterapia foi usada pela primeira vez em 1898, é livre em todo o mundo, menos no Brasil.
Usada amplamente até meados do século passado, a auto-hemoterapia foi relegada ao esquecimento pelos médicos, em ação coordenada pelos laboratórios farmacêuticos transnacionais, com a descoberta dos antibióticos e outros medicamentos, alguns de custo proibitivo para a população pobre.
Ainda assim, no mundo a auto-hemoterapia é praticada. É indicada principalmente por médicos e outros profissionais de saúde voltados aos tratamentos que não provocam as chamadas doenças iatrogênicas, que são causadas pelos médicos ou pelos remédios que estes prescrevem. “... Só nos Estados Unidos da América, as doenças iatrogênicas matam 786.000 pessoas por ano ...”, denunciou o médico Mark Sircus, diretor International Medical Veritas Association (IMVA).
Quando o vídeo-depoimento começou a ser divulgado, o dr. Luiz Moura foi denunciado no Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj). Foi absolvido à unanimidade.. Ao ganhar divulgação universal, via internet, o CFM produziu um parecer, aprovado pelo colegiado, com a finalidade exclusiva de impedir que os médicos prescrevessem a auto-hemoterapia.
Analistas provaram que o parecer do CFM agrediu a ciência, ao desconhecer pesquisas realizadas sobre o tema, entre outras mistificações. Seus efeitos foram incríveis: a decisão do CFM chegou a paralisar pesquisas em desenvolvimento no Brasil. Então, com a nova posição inquisitorial do CFM, novo julgamento do dr. Luiz Moura foi realizado pelo Cremerj, e o médico foi condenado. Para a condenação, em 2007, o Cremerj indeferiu vários testemunhos de usuários, testemunhos “bem documentados”, como destaca o advogado Ronaldo Brandão.
Agora, no “julgamento do processo Ético-Profissional” no CFM, o dr. Luiz Moura pode, definitivamente, perder o seu registro profissional. Ele ainda não foi cassado, pois os conselhos regionais não têm autonomia para este fim, explica Ronaldo Brandão. Agora, no CFM, a decisão pode ser final: o diploma do dr. Luiz Moura pode ser cassado.
Mas o advogado Ronaldo Brandão não perde a esperança: Diz: “... quem sabe poderemos ter a decisão para uma pesquisa legal do uso da auto-hemoterapia?”. É que, nos estatutos do CFM, existe a obrigatoriedade de o órgão realizar pesquisas em casos como o da auto-hemoterapia.
Leia mais: O crime da Anvisa, do CFM e do Cofen de ferir a Constituição Federal ao proibir a auto-hemoterapia no Brasil foi denunciado à Procuradoria da República. O processo está na Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), em Brasília. A Procuradoria tem a responsabilidade de exigir o cumprimento das leis no País.
A denúncia inicial contra a Anvisa e o CFM na Procuradoria da República pode ser lida em:
http://campanhaauto-hemoterapia.blogspot.com/
http://docs.google.com/Doc?id=ddq5qwkp_62fcgmkkfk
http://www.orientacoesmedicas.com.br/opiniao_integra.asp?cdg=1380&u=15
http://www.rnsites.com.br/
http://www.geocities.com/autohemoterapiabr/denuncia_de_crime.pdf
O recurso à PFDC pode ser analisado, entre outros, no endereço http://www.orientacoesmedicas.com.br/opiniao_integra.asp?cdg=1515&u=1458
E, a denúncia com o título “Cofen fere ética: enfermeiro não pode mais aplicar auto-hemoterapia” está no endereço http://www.orientacoesmedicas.com.br/opiniao_integra.asp?cdg=2598&u=15
Leia mais: “Re: Pesquisa aponta: parecerista do CFM é doutor, mas na ... (I)” nos endereços http://www.orientacoesmedicas.com.br/opiniao_integra.asp?cdg=3271&u=3188 e http://inforum.insite.com.br/39550/10285722.html
Saiba tudo sobre é auto-hemoterapia
Sobre a técnica explica o dr. Luiz Moura em artigo:
“É um recurso terapêutico de baixo custo, simples, que se resume em retirar sangue de uma veia e aplicar no músculo, estimulando assim o Sistema Retículo-Endotelial, quadruplicando os macrófagos em todo organismo.
SUMÁRIO
A técnica é simples: retira-se o sangue de uma veia comumente da prega do cotovelo e aplica-se no músculo, braço ou nádega, sem nada acrescentar ao sangue. O volume retirado varia de 5ml à 20ml, dependendo da gravidade da doença a ser tratada. O sangue, tecido orgânico, em contato com o músculo, tecido extra-vascular, desencadeia uma reação de rejeição do mesmo, estimulando assim o S.R.E. A medula óssea produz mais monócitos que vão colonizar os tecidos orgânicos e recebem então a denominação de macrófagos.
Antes da aplicação do sangue, em média a contagem dos macrófagos gira em torno de 5%. Após a aplicação a taxa sobe e ao fim de 8h chega a 22%. Durante 5 dias permanece entre 20 e 22% para voltar aos 5% ao fim de 7 dias a partir a aplicação da auto-hemoterapia. A volta aos 5% ocorre quando não há sangue no músculo.
As doenças infecciosas, alérgicas, auto-imunes, os corpos estranhos como os cistos ovarianos, miomas, as obstruções de vasos sangüíneos são combatidas pelos macrófagos, que quadruplicados conseguem assim vencer estes estados patológicos ou pelo menos, abrandá-los. No caso particular das doenças auto-imunes a auto-agressão decorrente da perversão do Sistema Imunológico é desviada para o sangue aplicado no músculo, melhorando assim o paciente.
1. HISTÓRICO
Em 1911, F. Ravaut registra: modo de tratamento ....” O artigo foi publicado em 13/02/2006 no endereço http://www.medicinacomplementar.com.br/tema130206.asp
O vídeo com a entrevista do Dr. Luiz Moura sobre auto-hemoterapia está nos seguintes endereços:
http://video.google.com/videoplay?docid=-4554320633785209094&q=auto+hemoterapia&ei=Og5qSJ_DDpGErgK1uuSMDA#
http://video.google.com/videoplay?docid=-4554320633785209094&q=auto+hemoterapia
Transcrição do vídeo do dr. Luiz Moura no endereço http://docs.google.com/Doc?id=ddq5qwkp_60fq37qknv
A tradução para o inglês da transcrição do vídeo do dr. Luiz Moura está em
http://docs.google.com/Doc?id=ddq5qwkp_61gg74q3gs
http://www.youtube.com/user/smilersun , vídeo do dr. Luiz Moura com subtítulos em espanhol
AutoHemoterapia, conversa com Dr. Luiz Moura, em português, com subtítulos em inglês, parte 1: http://videolog.uol.com.br/LuizFernandoSarmento/videos/483554
AutoHemoterapia, conversa com Dr. Luiz Moura, em português, com subtítulos em inglês, parte 2: http://videolog.uol.com.br/LuizFernandoSarmento/videos/482800
AutoHemoterapia, conversa com Dr. Luiz Moura, em português, com subtítulos em inglês, parte 3: http://videolog.uol.com.br/LuizFernandoSarmento/videos/482803
AutoHemoterapia, conversa com Dr. Luiz Moura, em português, com subtítulos em inglês, parte 4: http://videolog.uol.com.br/LuizFernandoSarmento/videos/483531
Site em inglês: http://instituteofscience.com/books.html Em http://www.instituteofscience.com/autohemo.html , entre outros títulos, The Autohemotherapy Reference Manual - The Definitive Guide - A preliminary technical report, by S. H. Shakman. O autor cita 916 pesquisas sobre a técnica em vários países.
Alguns endereços para pesquisar sobre auto-hemoterapia
http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia.htm
http://www.orientacoesmedicas.com.br/auto_hemoterapia.asp
http://www.campanhaauto-hemoterapia.blogspot.com/
http://www.autohemoterapia.com/ (página médica do México. Informa sobre a dosagem de auto-hemoterapia em pediatria)
http://inforum.insite.com.br/39550/
http://www.orientacoesmedicas.com.br/ver_opiniao.htm
Como atua o sistema imunológico?
Segundo o cientista Ricardo Veronesi, em texto publicado em 1976 (o Sistema Retículo Endotelial é hoje chamado de Sistema Monocítico Fagocitário) funciona assim:
“... As principais funções do sistema R-H são:
1) Clearance (limpeza) de partículas estranhas provenientes do sangue ou dos tecidos (inclusive células neoplásicas), toxinas e outras substâncias tóxicas.
2) Clearance de esteróides e sua biotransformação.
3) Remoção de microagregados de fibrina e prevenção de coagulação intravascular.
4) Ingestão do antígeno, seu processamento e ulterior entrega aos linfócitos B e T
5) Biotransformação e excreção do colesterol.
6) Metabolismo férrico e formação de bilibirrubina.
7) Metabolismo de proteínas e emoção de proteínas desnaturadas.
8) Destoxificação e metabolismo de drogas.
Respondendo por tantas e tão importantes funções, fácil é de se entender o papel desempenhado pelo sistema R-H no determinismo favorável ou desfavorável de processos mórbidos tão variados como sejam os infecciosos, neoplásicos, degenerativos e auto-imunes.
Defeitos do sistema imunológico e sua importância na Patologia Humana Doenças infecciosas e parasitárias.
Quando o organismo humano ou animal é agredido por agentes infecciosos ou parasitários, é acionado o sistema imunitário, em seus vários compartimentos, a fim de destruir ou neutralizar o agressor. Tanto a imunidade mediada por células, como a mediada por anticorpos, complementadas ao final pelos macrófagos, são movimentadas para impedir a ação patogênica do agente invasor. Conforme a natureza do agente etiológico, variará o setor mais importante de defesa, ora sendo os anticorpos humorais (como, por exemplo, o polivírus), ora os anticorpos secretórios (IgA), ora a imunidade mediada por células complementadas pela fagocitose dos macrófagos e dos micrófagos (polimorfonucleares neutrófilos).
Além dos anticorpos, são movimentados outros elementos humorais com capacidade de neutralizar os vírus ou, indiretamente, favorecer u auxiliar a ação dos elementos de defesa do sistema imunitário. Assim, são produzidas, pelos linfócitos T, 24 linfocinas, entre elas e interferon, o M.I.F. as linfotoxinas, a IgA.
...”
Quando publicou este artigo, Ricardo Veronesi era professor de Doenças Infecciosas e Parasitárias da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo; membro do Comitê de peritos em doenças bacterianas da Organização Mundial de Saúde;... …
Endereço do texto acima é
http://www.orientacoesmedicas.com.br/Imunoterapia_Dr_Ricardo_Veronesi_1976.pdf
Veja ainda: "Hoje, até os leitos - todos nós - sabemos que a auto-hemoterapia “clássica” produz célula-tronco. Veja: Estudo localiza célula-tronco adulta em vaso sanguíneo. http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/03/18/estudo_localiza_celula_tronco_adulta_em_vaso_sanguineo_1233748.html ”.
Comentar
Ubervalter Coimbra
59 anos - Vitória -ES
Para quem conhece do que se trata, leia e divulgue.
Para quem quer conhecer, leia e posso dar mais informações
sobre esse julgamento do Dr Luiz Moura e a Autohemoterapia.
Agradeço a todos por acompanharem essa conquista
para defender a saúde.
Boa semana.
Ida
ALERTA: CFM JULGA NO DIA 4 DE FEVEREIRO PROCESSO
QUE PEDE CASSAÇÃO DO REGISTRO DO DR. LUIZ MOURA
O Conselho Federal de Medicina (CFM) pode cassar o registro profissional do dr. Luiz Moura no dia 4 de fevereiro próximo. Ele está sendo julgado em “processo Ético-Profissional”. O julgamento começa às 14 horas, na sede do conselho, em Brasília.
O médico, que exerce a medicina há 60 anos e tem atuação irrepreensível, pode perder o direito de atuar na sua profissão por ter dado entrevista explicando como funciona a auto-hemoterapia. A técnica aumenta a imunidade em quatro vezes, e tem custo extremamente baixo.
A convocação para o julgamento do dr. Luiz Moura foi enviada pelos Correios, via internet, para o advogado do médico, no Rio de Janeiro.
O CFM informou o seguinte: “Ao(s) senhor(es)
Dr. Ronaldo da Silva Brandão
Procurador do dr. Luiz Moura
Notificamos Vossa Senhoria para julgamento do processo Ético-Profissional CFM 2507-059/2008 (processo CRM-RJ 1737/2007), no dia 04/02/2010, à partir das 14:00 horas (Pleno), na sede deste Conselho Federal no SGAS 915 lote 72-Brasília/DF, conforme pauta na página do CFM: www.portalmedico.org.br. V. Sa. poderá fazer sustentação oral, usando da palavra pelo prazo improrrogável de 10 minutos e após os esclarecimentos mais 5 minutos, podendo ainda ter vista dos autos e do parecer jurídico do CFM até 30 minutos antes do julgamento (até às 13:30hs).
Este Conselho Federal de Medicina cordialmente informa que, em cumprimento à Instrução Normativa CFM 003/2006, para o ingresso nesta instituição, a participação nas sessões de julgamento estabelece que todas as partes e procuradores sejam submetidos à revista com equipamento de detecção de metal.
Atenciosamente
José Fernando Maia Vinagre
Corregedor do Conselho Federal de Medicina.”
Em vídeo-depoimento realizado em 2004 por Ana Martinez e Luiz Fernando Sarmento com o título “Auto-hemoterapia Contribuição para a saúde Conversa com o dr. Luiz Moura”, o médico explica como técnica mantém a saúde, ou combate doenças, a um custo extraordinariamente baixo: uma seringa de aplicar injeção, material de higiene e o custo do trabalho do aplicador.
O DVD produzido foi inicialmente distribuído de mãos em mãos. Depois, ganhou a internet, onde a cópia é gratuita. A explicação de que ao aumentar a imunidade, a auto-hemoterapia previne e cura de doenças, levou milhões de brasileiros - hoje cerca de 12 milhões - a fazer o uso da técnica.
Milhares de depoimentos em várias mídias, principalmente na internet, confirmam a eficácia da auto-hemoterapia. Os relatos de curas de vários tipos de câncer, além da remissão de sintomas de doenças como Aids, Parkinson, Alzheimer e até Distrofia Muscular, entre muitas outras, causa perda financeira aos laboratórios farmacêuticos transnacionais.
Muitas empresas de comunicação, como a Rede Globo, inicialmente investiram pesado contra a auto-hemoterapia. A mídia convencional conseguiu que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e depois os Conselhos Federais de Medicina (CFM) e de Enfermagem (Cofen), proibissem o uso da auto-hemoterapia, com decisões ilegais e que agridem a Constituição Federal.
Indiferente a estas proibições, os brasileiros usam a auto-hemoterapia, e agora divulgam pelo mundo os resultados de cura. A auto-hemoterapia foi usada pela primeira vez em 1898, é livre em todo o mundo, menos no Brasil.
Usada amplamente até meados do século passado, a auto-hemoterapia foi relegada ao esquecimento pelos médicos, em ação coordenada pelos laboratórios farmacêuticos transnacionais, com a descoberta dos antibióticos e outros medicamentos, alguns de custo proibitivo para a população pobre.
Ainda assim, no mundo a auto-hemoterapia é praticada. É indicada principalmente por médicos e outros profissionais de saúde voltados aos tratamentos que não provocam as chamadas doenças iatrogênicas, que são causadas pelos médicos ou pelos remédios que estes prescrevem. “... Só nos Estados Unidos da América, as doenças iatrogênicas matam 786.000 pessoas por ano ...”, denunciou o médico Mark Sircus, diretor International Medical Veritas Association (IMVA).
Quando o vídeo-depoimento começou a ser divulgado, o dr. Luiz Moura foi denunciado no Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj). Foi absolvido à unanimidade.. Ao ganhar divulgação universal, via internet, o CFM produziu um parecer, aprovado pelo colegiado, com a finalidade exclusiva de impedir que os médicos prescrevessem a auto-hemoterapia.
Analistas provaram que o parecer do CFM agrediu a ciência, ao desconhecer pesquisas realizadas sobre o tema, entre outras mistificações. Seus efeitos foram incríveis: a decisão do CFM chegou a paralisar pesquisas em desenvolvimento no Brasil. Então, com a nova posição inquisitorial do CFM, novo julgamento do dr. Luiz Moura foi realizado pelo Cremerj, e o médico foi condenado. Para a condenação, em 2007, o Cremerj indeferiu vários testemunhos de usuários, testemunhos “bem documentados”, como destaca o advogado Ronaldo Brandão.
Agora, no “julgamento do processo Ético-Profissional” no CFM, o dr. Luiz Moura pode, definitivamente, perder o seu registro profissional. Ele ainda não foi cassado, pois os conselhos regionais não têm autonomia para este fim, explica Ronaldo Brandão. Agora, no CFM, a decisão pode ser final: o diploma do dr. Luiz Moura pode ser cassado.
Mas o advogado Ronaldo Brandão não perde a esperança: Diz: “... quem sabe poderemos ter a decisão para uma pesquisa legal do uso da auto-hemoterapia?”. É que, nos estatutos do CFM, existe a obrigatoriedade de o órgão realizar pesquisas em casos como o da auto-hemoterapia.
Leia mais: O crime da Anvisa, do CFM e do Cofen de ferir a Constituição Federal ao proibir a auto-hemoterapia no Brasil foi denunciado à Procuradoria da República. O processo está na Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), em Brasília. A Procuradoria tem a responsabilidade de exigir o cumprimento das leis no País.
A denúncia inicial contra a Anvisa e o CFM na Procuradoria da República pode ser lida em:
http://campanhaauto-hemoterapia.blogspot.com/
http://docs.google.com/Doc?id=ddq5qwkp_62fcgmkkfk
http://www.orientacoesmedicas.com.br/opiniao_integra.asp?cdg=1380&u=15
http://www.rnsites.com.br/
http://www.geocities.com/autohemoterapiabr/denuncia_de_crime.pdf
O recurso à PFDC pode ser analisado, entre outros, no endereço http://www.orientacoesmedicas.com.br/opiniao_integra.asp?cdg=1515&u=1458
E, a denúncia com o título “Cofen fere ética: enfermeiro não pode mais aplicar auto-hemoterapia” está no endereço http://www.orientacoesmedicas.com.br/opiniao_integra.asp?cdg=2598&u=15
Leia mais: “Re: Pesquisa aponta: parecerista do CFM é doutor, mas na ... (I)” nos endereços http://www.orientacoesmedicas.com.br/opiniao_integra.asp?cdg=3271&u=3188 e http://inforum.insite.com.br/39550/10285722.html
Saiba tudo sobre é auto-hemoterapia
Sobre a técnica explica o dr. Luiz Moura em artigo:
“É um recurso terapêutico de baixo custo, simples, que se resume em retirar sangue de uma veia e aplicar no músculo, estimulando assim o Sistema Retículo-Endotelial, quadruplicando os macrófagos em todo organismo.
SUMÁRIO
A técnica é simples: retira-se o sangue de uma veia comumente da prega do cotovelo e aplica-se no músculo, braço ou nádega, sem nada acrescentar ao sangue. O volume retirado varia de 5ml à 20ml, dependendo da gravidade da doença a ser tratada. O sangue, tecido orgânico, em contato com o músculo, tecido extra-vascular, desencadeia uma reação de rejeição do mesmo, estimulando assim o S.R.E. A medula óssea produz mais monócitos que vão colonizar os tecidos orgânicos e recebem então a denominação de macrófagos.
Antes da aplicação do sangue, em média a contagem dos macrófagos gira em torno de 5%. Após a aplicação a taxa sobe e ao fim de 8h chega a 22%. Durante 5 dias permanece entre 20 e 22% para voltar aos 5% ao fim de 7 dias a partir a aplicação da auto-hemoterapia. A volta aos 5% ocorre quando não há sangue no músculo.
As doenças infecciosas, alérgicas, auto-imunes, os corpos estranhos como os cistos ovarianos, miomas, as obstruções de vasos sangüíneos são combatidas pelos macrófagos, que quadruplicados conseguem assim vencer estes estados patológicos ou pelo menos, abrandá-los. No caso particular das doenças auto-imunes a auto-agressão decorrente da perversão do Sistema Imunológico é desviada para o sangue aplicado no músculo, melhorando assim o paciente.
1. HISTÓRICO
Em 1911, F. Ravaut registra: modo de tratamento ....” O artigo foi publicado em 13/02/2006 no endereço http://www.medicinacomplementar.com.br/tema130206.asp
O vídeo com a entrevista do Dr. Luiz Moura sobre auto-hemoterapia está nos seguintes endereços:
http://video.google.com/videoplay?docid=-4554320633785209094&q=auto+hemoterapia&ei=Og5qSJ_DDpGErgK1uuSMDA#
http://video.google.com/videoplay?docid=-4554320633785209094&q=auto+hemoterapia
Transcrição do vídeo do dr. Luiz Moura no endereço http://docs.google.com/Doc?id=ddq5qwkp_60fq37qknv
A tradução para o inglês da transcrição do vídeo do dr. Luiz Moura está em
http://docs.google.com/Doc?id=ddq5qwkp_61gg74q3gs
http://www.youtube.com/user/smilersun , vídeo do dr. Luiz Moura com subtítulos em espanhol
AutoHemoterapia, conversa com Dr. Luiz Moura, em português, com subtítulos em inglês, parte 1: http://videolog.uol.com.br/LuizFernandoSarmento/videos/483554
AutoHemoterapia, conversa com Dr. Luiz Moura, em português, com subtítulos em inglês, parte 2: http://videolog.uol.com.br/LuizFernandoSarmento/videos/482800
AutoHemoterapia, conversa com Dr. Luiz Moura, em português, com subtítulos em inglês, parte 3: http://videolog.uol.com.br/LuizFernandoSarmento/videos/482803
AutoHemoterapia, conversa com Dr. Luiz Moura, em português, com subtítulos em inglês, parte 4: http://videolog.uol.com.br/LuizFernandoSarmento/videos/483531
Site em inglês: http://instituteofscience.com/books.html Em http://www.instituteofscience.com/autohemo.html , entre outros títulos, The Autohemotherapy Reference Manual - The Definitive Guide - A preliminary technical report, by S. H. Shakman. O autor cita 916 pesquisas sobre a técnica em vários países.
Alguns endereços para pesquisar sobre auto-hemoterapia
http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia.htm
http://www.orientacoesmedicas.com.br/auto_hemoterapia.asp
http://www.campanhaauto-hemoterapia.blogspot.com/
http://www.autohemoterapia.com/ (página médica do México. Informa sobre a dosagem de auto-hemoterapia em pediatria)
http://inforum.insite.com.br/39550/
http://www.orientacoesmedicas.com.br/ver_opiniao.htm
Como atua o sistema imunológico?
Segundo o cientista Ricardo Veronesi, em texto publicado em 1976 (o Sistema Retículo Endotelial é hoje chamado de Sistema Monocítico Fagocitário) funciona assim:
“... As principais funções do sistema R-H são:
1) Clearance (limpeza) de partículas estranhas provenientes do sangue ou dos tecidos (inclusive células neoplásicas), toxinas e outras substâncias tóxicas.
2) Clearance de esteróides e sua biotransformação.
3) Remoção de microagregados de fibrina e prevenção de coagulação intravascular.
4) Ingestão do antígeno, seu processamento e ulterior entrega aos linfócitos B e T
5) Biotransformação e excreção do colesterol.
6) Metabolismo férrico e formação de bilibirrubina.
7) Metabolismo de proteínas e emoção de proteínas desnaturadas.
8) Destoxificação e metabolismo de drogas.
Respondendo por tantas e tão importantes funções, fácil é de se entender o papel desempenhado pelo sistema R-H no determinismo favorável ou desfavorável de processos mórbidos tão variados como sejam os infecciosos, neoplásicos, degenerativos e auto-imunes.
Defeitos do sistema imunológico e sua importância na Patologia Humana Doenças infecciosas e parasitárias.
Quando o organismo humano ou animal é agredido por agentes infecciosos ou parasitários, é acionado o sistema imunitário, em seus vários compartimentos, a fim de destruir ou neutralizar o agressor. Tanto a imunidade mediada por células, como a mediada por anticorpos, complementadas ao final pelos macrófagos, são movimentadas para impedir a ação patogênica do agente invasor. Conforme a natureza do agente etiológico, variará o setor mais importante de defesa, ora sendo os anticorpos humorais (como, por exemplo, o polivírus), ora os anticorpos secretórios (IgA), ora a imunidade mediada por células complementadas pela fagocitose dos macrófagos e dos micrófagos (polimorfonucleares neutrófilos).
Além dos anticorpos, são movimentados outros elementos humorais com capacidade de neutralizar os vírus ou, indiretamente, favorecer u auxiliar a ação dos elementos de defesa do sistema imunitário. Assim, são produzidas, pelos linfócitos T, 24 linfocinas, entre elas e interferon, o M.I.F. as linfotoxinas, a IgA.
...”
Quando publicou este artigo, Ricardo Veronesi era professor de Doenças Infecciosas e Parasitárias da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo; membro do Comitê de peritos em doenças bacterianas da Organização Mundial de Saúde;... …
Endereço do texto acima é
http://www.orientacoesmedicas.com.br/Imunoterapia_Dr_Ricardo_Veronesi_1976.pdf
Veja ainda: "Hoje, até os leitos - todos nós - sabemos que a auto-hemoterapia “clássica” produz célula-tronco. Veja: Estudo localiza célula-tronco adulta em vaso sanguíneo. http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/03/18/estudo_localiza_celula_tronco_adulta_em_vaso_sanguineo_1233748.html ”.
Comentar
Ubervalter Coimbra
59 anos - Vitória -ES
segunda-feira, 11 de janeiro de 2010
Ida Zaslavsky e Autohemoterapia
Este video fala o que é a Autohemoterapia e mostra dois depoimentos
de pessoas que estão se beneficiando e indicando este tratamento.
http://www.youtube.com/watch?v=VQSB2GITSvY
de pessoas que estão se beneficiando e indicando este tratamento.
http://www.youtube.com/watch?v=VQSB2GITSvY
Conversa com Dr Luiz Moura
Atualizo para todos, este video mostra Dr Luiz Moura conversando sobre Autohemoterapia. Sua experiencia é de 58 anos, vale conhecer.
http://video.google.com/videoplay?docid=-4554320633785209094&hl=en#
http://video.google.com/videoplay?docid=-4554320633785209094&hl=en#
Assinar:
Postagens (Atom)